Série B: Figueirense confirma André Luis, mas não regulariza Samuel Santos

O prazo para a inscrição de novos jogadores se encerrou nesta segunda-feira

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 18 (AFI) - O prazo para a inscrição de novos jogadores no Campeonato Brasileiro da Série B se encerrou nesta segunda-feira com uma notícia boa e outra ruim para o Figueirense: o atacante André Luis teve sua documentação regularizada, mas o lateral-direito Samuel Santos foi descartado.

André Luis foi o artilheiro do Ypiranga na Série C do Brasileiro com oito gols em 14 jogos. Com passagens por Boavista, Rio Verde e Grêmio, o atacante pertence ao Botafogo-RJ e chega ao Figueira por empréstimo.

André Luis marcou oito gols pelo Ypiranga na última Série C e vai defender o Figueirense
André Luis marcou oito gols pelo Ypiranga na última Série C e vai defender o Figueirense
Diferente de André Luis, que teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta tarde, o lateral-direito Samuel Santos não conseguiu ter a documentação regularizada e por isso está descartado.

O lateral defendeu o Botafogo-SP na última Série C e pertence ao Marítimo-POR. É justamente por se tratar de uma transferência internacional que a documentação acabou atrasando e o negócio indo por água abaixo. Assim, Dudu segue sendo o único especialista na posição.

Sem ganhar há dois jogos, o Figueirense amarga a 18ª colocação, com 25 pontos, dois a menos que o Luverdense, primeiro time fora da zona de rebaixamento. No sábado, o Figueira recebe o ABC, no Orlando Scarpelli, pela 25ª rodada da Série B.

 
 
" />