Catarinense: Após acesso com Bahia, ex-Fla e Palmeiras assina com Figueirense

Com 30 anos de idade, João Paulo chega para asumir a lateral-esquerda da equipe comandada por Marquinhos Santos

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 01 (AFI) - Em busca de experiência para um temporada que promete ser complicada, o Figueirense acertou a contratação do lateral-esquerdo João Paulo. Experiente, o atleta chega ao clube após ter integrado o elenco de Guto Ferreira que, conquistou com o Bahia o acesso a elite do Campeonato Brasileiro, principal objetivo do clube no ano, após o rebaixamento em 2016.

Com passagens por grandes clubes, como Flamengo e Palmeiras, João Paulo já assinou contratado com o Figueira e, agora aguarda somente a marcação da apresentação oficial. Está será a segunda vez que o atleta vai atuar no estado, uma vez que defendeu o arquirrival Avaí, entre os anos de 2005 e 2008.

Após assinar, João Paulo aguarda pela apresentação no Figueirense
Após assinar, João Paulo aguarda pela apresentação no Figueirense
Marquinhos Santos tem demonstrado que a tônica da sua equipe será baseada na mescla, de jogadores mais rodados, com atletas mais jovens, inclusive da base. Pensando nisso, o clube apresentou recentemente o atacante Zé Love, outro atleta que já atuou em alguns gigantes do Brasil.

COMEÇO RUIM...
No último sábado, o Figueirense decepcionou sua torcida ao estrear com derrota no Campeonato Catarinense. Em pleno Orlando Scarpelli, o time foi derrotado pelo Brusque, pelo placar de 2 a 1.