Palmeiras pode contratar atacante Éverton Santos, do Figueirense

Jogador tem contrato por empréstimo ao Figueira, mas direitos estão vinculados à Ponte

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 08 (AFI) – Um dos destaques nas campanhas do acesso na Série B de 2013 e no título catarinense de 2014, o atacante Éverton Santos pode estar de saída do Figueirense. Embora negue alguma proposta oficial, o jogador tem sido especulado no Palmeiras.

“Não existe nada e estou focado exclusivamente no Fluminense. Em relação à proposta, não se pode dizer se vai ou não. Depende muito de como as coisas vão se encaminhar”, afirmou o jogador, em um discurso um tanto quanto incoerente à Rádio CBN de Florianópolis.

Éverton Santos tem contrato por empréstimo com o Figueirense até o final deste ano. O jogador tem os direitos econômicos ligados à Ponte Preta, com quem tem vínculo até a próxima temporada.

O jogador de 27 anos é titular absoluto do Figueira, desde a temporada passada. Nos últimos jogos, contudo, acabou ficando fora por conta de uma contusão. No Brasileirão, foram seis partidas e nenhum gol marcado.

Natural de São José dos Campos, Éverton Santos iniciou sua carreira no Santa André. Depois disso, passou por São José-SP, Grêmio e Bragantino, onde conseguiu se destacar e se transferir para o Corinthians, em 2007. Mesmo sem muito sucesso no Timão, foi contratado pelo Paris Saint-Germain-FRA.

Após uma temporada 2007-2008 também sem muito destaque, Éverton Santos acabou contratado pelo Fluminense, onde atuou entre 2008 e 2009. Na sequência, passou por Albirexm Niigata (Japão), Goiás, Ponte Preta e Seongnam IC (Coreia do Sul), sempre emprestado pelo PSG.

Em 2013, o jogador chegou com grande expectativa na Ponte Preta para a disputa do Paulistão e do Brasileirão. Considerado um dos grandes reforços da Macaca, foi contratado em definitivo, e a ideia era de que formasse o ataque com William. Ele, contudo, decepcionou e marcou apenas um gol em 21 jogos, antes de ser emprestado ao Figueirense em setembro.