Série B: Figueirense contrata ex-técnico do Fluminense para reagir

O Figueira ocupa a oitava colocação do Brasileiro da Série B, com 23 pontos

por Ederaldo Poy

Florianópolis, SC, 19 (AFI) - A diretoria do Figueirense agiu rápido e contratou Vinícius Eutrópio para o lugar do técnico Adilson Batista. O ex-técnico do Corinthians deixou o time catarinense, após a derrota por 3 a 2 para o ABC, no último sábado.

Eutrópio tenta levantar o Figueirense

O treinador, que será apresentado na tarde desta segunda-feira, no CFT do Cambirela, volta ao clube catarinense após 15 anos. Na época, ele teve passagem vitoriosa pelo Figueira como jogador tendo conquistado em 1996, como capitão da equipe, os títulos da Copa Santa Catarina e o Supercampeonato, chegando ainda na terceira colocação no Brasileiro da Série C entre os 96 clubes que participaram daquela edição.

“Chego num grande time que esta passando por um momento irregular. O Brasileiro da Série B é muito disputado, mas o Figueirense tem uma boa equipe e uma torcida que conheço bem, apaixonada, que empurra o time para vitorias, fazendo a diferença, tenho certeza que com a união de todos vamos mudar este panorama e alcançar nossos objetivos”, disse Vinícius Eutrópio.

Como treinador, seu último trabalho foi no ASA, no mês de abril, quando pediu para deixar o clube de Arapiraca. Ele ainda acumula passagens por América-MG, Grêmio Barueri e Fluminense, entre outros.

O Figueirense ocupa a oitava colocação do Brasileiro da Série B, com 23 pontos, e volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Oeste no Estádio Orlando Scarpelli, em Santa Catarina.

 
 
" />