Faxina? Diretoria do Figueirense promete "reduzir elenco"

por Agência Futebol Interior

Florianópolis, SC, 11 (AFI) - Em recesso na Série B, o Figueirense já estuda enxugar o "inchado" elenco que tem em mãos. De acordo com o gerente de futebol do clube, Chico Lins, o momento é oportuno para avaliar alguns jogadores e depois reduzir o tamanho do grupo.

Veja também:
Adeus! Cruzeiro empresta zagueiro de graça ao futebol português

"Temos uma parada grande para a Copa do Mundo, e é um momento para a gente fazer uma avaliação do primeiro semestre e tentar reduzir um pouco o grupo. Até para o Márcio (Goiano) ter mais facilidade para trabalhar", afirmou.

Lins também ressaltou que o técnico Márcio Goiano tem tido dificuldades para comandar o número excessivo de jogadores do Figueira. "Trabalhar com 42, 43 jogadores é um pouco complicado para um treinador. Isso vai ser uma necessidade que a gente vai ter nessa parada para a Copa do Mundo (reduzir o elenco)", concluiu.

As dispensas deverão ocorrer na próxima segunda-feira, dia da reapresentação do elenco. O time só retornará aos gramados para jogar no dia 13 de julho, quando encara o Vila Nova, no Orlando Scarpelli, pela oitava rodada da Série B.

Siga o Futebol Interior também pelo Twitter!