Técnico conquista sexta vitória consecutiva e mantém liderança no Cearense

Desde que Diá assumiu o Ferroviário, foram 15 vitórias, três empates e apenas uma derrota

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 03 (AFI) - No estádio Domingão, na tarde deste domingo (02), o Ferroviário goleou o Crato, pela retomada do Campeonato Cearense. Wendson, Vitão, Diego Viana e Adilson Bahia marcaram os gols da equipe coral.

O JOGO

Foto: Divulgação / Ferroviário
Foto: Divulgação / Ferroviário
Durante a primeira etapa, o Ferrão teve maior domínio das situações de jogo e pressionou o adversário em busca do primeiro gol.

Aos três minutos, Wendson antecipou a marcação adversária e mandou para dentro das redes, alterando o placar em favor do Tubarão da Barra. Com o resultado, o Ferrão tentou aumentar a vantagem, mas seguiu para o intervalo com a vitória parcial.

Na volta do intervalo, o técnico Francisco Diá promoveu algumas mudanças em sua equipe e adotou um maior ritmo de velocidade. Aos onze minutos, Vitão aproveitou o lançamento de Adilson Bahia e, de fora da área, mandou em direção ao gol fazendo o segundo gol coral. Em seguida, aos 14, Diego Viana recebeu um lindo passe e marcou um golaço aumentando a vantagem do Tubarão da Barra.

Seguindo pressionando o oponente, aos 21 minutos, o atacante Augusto sofreu pênalti. Adilson Bahia converteu e fechou o placar, decretando a goleada.

GRANDE FASE
O Ferroviário vem realizando uma grande temporada sob comando do técnico Francisco Diá, que chega a seis vitórias consecutivas no estadual. Sua única derrota foi na primeira fase, ainda na terceira rodada. O treinador já havia conquistado de forma invicta a Copa Fares Lopes. Desde que assumiu o Ferroviário, foram 15 vitórias, três empates e apenas uma derrota.
"Foi uma grande vitória, até porque a equipe estava há um bom tempo sem jogar, mas estão de parabéns pela entrega e dedicação. O importante é a boa sequencia da equipe e que nos mantém na liderança do campeonato", disse o técnico Diá.

PRÓXIMO DESAFIO

Com o resultado, o Ferrão alcança a segunda vitória na atual fase da competição e soma seis pontos. Na próxima rodada, o Ferroviário terá compromisso diante do Icasa, na quarta-feira (05), às 22h, na Arena Castelão.