Cearense: Após titulo na Copa, técnico se destaca no estadual pelo Ferroviário

"Agora estamos próximo da classificação para segunda fase que será muito mais complicada ainda", disse

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 02 (AFI) - A 5ª rodada do Campeonato Cearense foi fechada nesta segunda-feira (01), com destaque para time do Ferroviário-CE que conquistou sua terceira vitória consecutiva na competição e é vice-líder com 10 pontos. Já o líder é o Caucaia com os mesmo 10, mas ganha no saldo de gols e ambas as equipes estão praticamente classificadas para segunda fase.

O Ferroviário, que tem no seu comando o experiente técnico Francisco Diá, não tomou conhecimento do Icasa e fez 1x0 fora de casa e engatou sua terceira vitória consecutiva, com gol do zagueiro Vitão aos 39 minutos do primeiro tempo chega a vice-liderança do cearense e já encaminha sua classificação para segunda fase.

"A equipe se comportou bem diante do Icasa que não havia perdido na competição e demos um passo importante rumo à classificação para segunda fase que é nosso primeiro objetivo. Temos mais duas partidas pela frente e vamos em busca de resultados positivos e brigar pela liderança", disse o treinador.

Com pouco mais de 02 meses de trabalho no comando do Ferroviário o treinador já vem dando resultados esperado tanto por ele como pela diretoria. Recentemente conquistou de forma invicta o título da Copa Fares Lopes que deu ao clube uma vaga na Copa do Brasil e agora um bom início no estadual. Sob seu comando Francisco Diá chegou a marca de 13 jogos, com 09 vitórias, 03 empates e apenas 01 derrota.

"Se analisar bem é muito pouco tempo de trabalho, mas estamos colocando em prática nosso método de trabalho que vem sendo bem assimilado pelos atletas. Tínhamos nossos objetivos a vaga na Copa do Brasil que foi possível e agora estamos próximo da classificação para segunda fase que será muito mais complicada ainda", disse técnico Diá.

Na vitória diante do Icasa foi a segunda do técnico Francisco Diá sobre sua ex- equipe, já que haviam se enfrentado 02 vezes na Copa Fares Lopes com um empate e uma vitória na final e no estadual vitória por 1x0.

Faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase o Ferroviário já encaminhou sua classificação para segunda fase, mas terá ainda pela frente o Crato, fora de casa, e Caucaia em casa.

GUTO FERREIRA FALA DE DESAFIO NO CEARÁ