Série C: Time cearense oficializa 'pacotão' com jogador que estava na Europa

Ao todo, são quatro reforços: o goleiro Serjão, o zagueiro Vitão, o meio-campista e Diego Lorenzi e atacante Júnior Batista

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 25 (AFI) - Depois de anunciar o retorno do técnico Marcelo Vilar e a contratação do volante Lucas Hulk, o Ferroviário confirmou nesta sexta-feira (26) a chegada de um 'pacotão de reforços' para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e para o mata-mata do Campeonato Cearense, já que a equipe é a única que já garantiu classificação.

Ao todo, são quatro reforços: o goleiro Serjão, o zagueiro Vitão, o meio-campista e Diego Lorenzi e atacante Júnior Batista. Outros nomes devem ser contratados no decorrer desta próxima semana.

O Ferroviário é o único time que está confirmado nas semifinais do Campeonato Cearense, mas tem um jogo a mais que os demais e pode ser passado por Fortaleza, Ceará e Guarany de Sobral. Na última rodada da segunda fase, o Ferroviário vai ter pela frente o Caucaia, que tem apenas três pontos e não briga por mais nada.

Diego Lorenzi é um dos reforços do Ferroviário
Diego Lorenzi é um dos reforços do Ferroviário
DETALHES DE CADA REFORÇO
SERJÃO

O goleiro Serjão estava no Barbalha e vinha sendo um dos destaques da equipe caririense no Campeonato Cearense. Com 25 anos e 2 metros de altura, Serjão não poderá atuar pelo time coral no Estadual, mas já se juntará de imediato ao grupo de atletas corais visando o Campeonato Brasileiro. Para a posição, o Ferrão já conta com os experientes Nícolas, de 34 anos, e Genivaldo, 39; além de Marcelo, 23, e Yanke, de 18 anos.

VITÃO
Victor Melo, o Vitão, é mais um jogador que chega para reforçar a zaga coral. O atleta, de 25 anos, 1.87m de altura e que também atua na lateral direita, era um dos destaques do Campinense/PB, antes de acertar com o Ferroviário.

Vitão junta-se à dupla Magno Alves e Marcelo Amaral, remanescentes do período pré-parada do Estadual, e ao jovem Joabe, de 21 anos, além de Túlio, que retorna para o Campeonato Brasileiro após empréstimo junto ao Caucaia.

DIEGO LORENZI
Diego Lorenzi, 30 anos, e que chega após passagens atuando na Romênia e no Omã. Antes do futebol europeu, jogou com destaque pelo Santa Cruz (PE) em 2019 e pelo Londrina (PR) em 2018.

Diego Lorenzi é volante, mas com versatilidade para atuar também como meia, sua posição de início de carreira. Além dos novos companheiros de volância: Magno, Felipe Macena, Jorginho e Lucas Hulk, também recém-contratado, o Ferrão manteve seus principais meias da temporada: Caíque e Wellington Rato.

Contratado junto ao Campinense (PB) poucos dias antes da parada do futebol, Romário Becker, que ainda não estreou, é outra nova cara para o meio-campo à disposição do técnico Marcelo Vilar.

JÚNIOR BATISTA
Júnior Batista retorna ao Brasil para defender o Ferroviário após conquistar os títulos de campeão e artilheiro em Portugal, atuando pelo Moura Atlético Clube. Com 14 gols em 16 jogos, o novo atacante coral foi a principal referência da campanha que subiu o time da cidade de Beja para o Campeonato de Portugal, equivalente à Série C do Campeonato Brasileiro.

Com 27 anos e após se destacar no futebol baiano atuando pelo Atlântico (BA), Júnior Batista seguiu carreira fora do país. Passou pelo Alvarenga, também de Portugal, pelo Richmond, da Austrália, e pelo Gharb Rangers, de Malta, até chegar no Moura.

No Ferrão, terá como companheiros de ataque Yago e Tito, remanescentes do período pré-parada do Estadual, além de Dedé, contratado já na reta final oriundo do futebol carioca, e de Arlonso e Pentecoste, promovidos das categorias de base.