Mesmo com pouco tempo de trabalho, técnico estreia com vitória no Ferroviário

Zé Teodoro venceu o Guarany em Sobral, pelo placar de 1 a 0, pela Taça Fares Lopes

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 23 (AFI) - Na estreia do técnico Zé Teodoro, o Ferroviário conquistou grande vitória diante do Guarany em Sobral, fora de casa, pelo placar de 1 a 0, com gol de Jeferson Calixto.

Com o triunfo, o Ferrão, pressionado por não ter triunfado nas duas últimas rodadas, assume a vice-liderança da Taça Fares Lopes, com dez pontos ganhos.

"Uma vitória importante, pois nos dá moral para o próximo jogo. Mesmo com pouco tempo de trabalho para conhecer o elenco, fico feliz com o resultado positivo. Agora, temos pouco mais de tempo para treinador de olho no Floresta, na próxima rodada", celebrou o comandante.

Zé Teodoro estreia com vitória no Ferroviário
Zé Teodoro estreia com vitória no Ferroviário

O JOGO

Logo no começo, o Ferroviário surpreendeu e apresentou postura ofensiva. Logo no primeiro minuto, Yago recebeu dentro da área e quase marcou.

O Tubarão da Barra continuou e, aos cinco, abriu o placar. O atacante Jeferson Caxito recebeu de Yago e, livre de marcação, fez a rede balançar.

Na frente do marcador, o time comandado por Zé Teodoro baixou as linhas de marcação e passou a explorar os contragolpes. Ainda na primeira etapa, o Ferrão teve chances de ampliar, mas pecou no último passe.

No segundo tempo, o Guarany saiu em busca do empate, porém o setor de marcação do Ferrão foi absoluto.

As poucas bolas que passaram foram defendidas pelo inspirado goleiro Nicolas. Com espaços no campo, os contra-ataques surgiram.

Yago teve grande oportunidade, em arrancada, mas bateu por cima ao entrar na área. No final, o placar não teve nenhuma alteração e, na estreia de Teodoro, o Ferrão saiu vitorioso e entrou no grupo de classificação às semifinais.

O QUE VEM POR AÍ?

O Ferrão voltou à capital, folgou no domingo e inicia preparação nesta segunda-feira. O próximo compromisso acontece no sábado, 28, diante do Floresta, às 15h30, no Elzir Cabral.