Série C: Após sondagens, presidente garante permanência de Cariús no Ferroviário

Artilheiro da terceira divisão, jogador foi especulado como possível reforço do Vasco para a sequência da temporada

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 03 (AFI) - Os torcedores do Ferroviário podem ficar tranquilos quanto à permanência do artilheiro Edson Cariús, ao menos é o que garante o presidente do clube, Newton Filho. Após o surgimento de especulações apontando o jogador de 30 anos com possível reforço do Vasco, o mandatário garantiu que ele fica.

"O Cariús não sai até o final da Série C. Não tem essa hipótese", afirmou Newton. "O nosso pensamento no momento é a luta pelo acesso à Série B e nós temos a palavra empenhada pelo Cariús de que não sai agora", completou.

Foto: Andrei Torres / ABC FC
Foto: Andrei Torres / ABC FC
Desde que chegou ao Ferrim, no ano passado, Edson Cariús participou de 47 partidas e marcou 35 gols. Na atual temporada, balançou a rede 19 vezes em 23 aparições. Não à toa ele é o artilheiro da Série C do Campeonato Brasileiro, com sete gols, ao lado de Pipico, do Santa Cruz.

O certo é que Cariús é muito valorizado e tem uma relação muita boa com o Ferroviário, atual líder isolado do Grupo A da Série C. Em entrevista recente, o artilheiro revelou que recusou uma proposta do Ceará.