Líder da Série C, Ferroviário perde técnico para time paulista

Marcelo Vilar se despediu oficialmente pelas redes sociais antes de ser anunciado pelo São Caetano; Leandro Campos assume

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 25 (AFI) - Líder do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, o Ferroviário não será mais comandado pelo técnico Marcelo Vilar. Ele recebeu uma proposta do São Caetano e deve ser anunciado em breve pelo clube paulista. Com a saída de Vilar, a diretoria do Ferrão agiu rápido e anunciou Leandro Campos como novo treinador.

Marcelo Vilar deixa o time cearense após 23 vitórias, nove empates e 14 derrotas em 46 jogos. Após o título da Série D no ano passado, fazia uma grande campanha na Série C, na liderança do Grupo A, com 19 pontos. Com uma proposta financeira mais vantajosa, ele ainda terá uma reunião para acertar os detalhes com o São Caetano, que foi eliminado da Série D e disputa apenas a Copa Paulista até o final da temporada.

Marcelo Vilar não é mais técnico do Ferroviário. (Foto: Divulgação / Ferroviário)
Marcelo Vilar não é mais técnico do Ferroviário. (Foto: Divulgação / Ferroviário)

“A vida do futebol agora me chama para um novo desafio. É o momento de me despedir do clube em que vivi tantos momentos históricos e que ficarão marcados para sempre na minha carreira", se despediu o treinador em publicação no Facebook.

"Deixo aqui não só minha cidade natal e minha família, mas um clube do coração e muitos amigos/irmãos corais. Tenho muito orgulho em fazer parte destes capítulos vitoriosos do Tubarão da Barra”, completou.

Leandro Campos é o novo técnico do Ferroviário. (Foto: Divulgação / Ceará SC)
Leandro Campos é o novo técnico do Ferroviário. (Foto: Divulgação / Ceará SC)

NOVO TREINADOR
Novo treinador do Ferroviário, Leandro Campos fará sua terceira passagem pelo futebol cearense. Em 2013, ele teve uma experiência bastante rápida no Ceará, clube no qual durou apenas quatro partidas.

Mais tarde, em 2017, treinou o Horizonte. Também tem passagens por Ituano, Toledo, Joinville, Altos, Itabaiana, América-RN, Itabaiana, Treze, ABC e Coruripe. O último trabalho dele foi no Sergipe.