Série C: Após celular atirado em adversário, Ferroviário pede colaboração à torcida

Episodio ocorreu no último sábado, mas não deve render punição ao clube, que identificou o infrator

por Agência Futebol Interior

O clima quente na vitória do Ferroviário por 2 a 1 sobre o Imperatriz, com quatro expulsões entre jogadores e membros de comissão técnica, inflamou a torcida. Conforme relatado na súmula da partida, um torcedor do Ferrão atirou um celular ao gramado do Presidente Vargas e atingiu o rosto de Fábio Nogueira, preparador físico do Cavalo de Aço.

Diante do ato, o clube cearense publicou uma nota oficial para estimular torcedores a identificarem infratores do tipo. Objetos atirados em campo podem render perda de mando de campo e multa ao time mandante, mas desta vez o Ferroviário não deve ser punido, uma vez que auxiliou na identificação do responsável pelo celular.

CONFIRA A NOTA OFICIAL:
O Ferroviário vem realizando uma excelente campanha no Campeonato Brasileiro Série C, com grandes atuações e liderança do Grupo A. O torcedor coral, é peça fundamental para o espetáculo e vem marcando presença cada vez mais nas partidas do Ferrão.

Foto: Xandy Rodrigues
Foto: Xandy Rodrigues

É de conhecimento geral, que muitas situações na partida fazem com que o torcedor fique descontente e irado. Desta forma, estamos aqui para fazer um alerta, a respeito de objetos que são arremessados no campo podem trazer punições ao Ferroviário, inclusive a perda do mando de campo do Clube. Pedimos a compreensão dos nossos torcedores que estão comparecendo e muitos outros que ainda irão aos jogos do Ferrão, que não arremessem objetos no gramado.

Situação no último jogo
Na vitória diante do Imperatriz, no Estádio Presidente Vargas, a situação que estamos alertando, infelizmente aconteceu. Um torcedor atirou um aparelho celular no gramado em direção ao banco de reservas do time maranhense. No ato, o torcedor foi identificado e realizado o BO, preservando o Clube de alguma punição.

Desejamos a sua colaboração, caso aconteça algo nas arquibancadas que possa vir prejudicar o Ferroviário, comunique aos policiais que estiverem mais próximo de você. Preserve a imagem do seu time do coração, pois arremessar objetos no campo, além de não contribuir em nada com a partida, pode trazer prejuízos a você e ao Ferroviário.