Líder do Grupo A da Série C, Ferroviário tenta limpar o DM antes da próxima rodada

Líder do Grupo A, o Ferrão aparece com sete pontos e pegará o Globo na próxima segunda-feira

por Agência Futebol Interior

Fortaleza, CE, 14 (AFI) - O Ferroviário manteve a boa fase que garantiu o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado. Tanto é verdade que o Ferrão lidera o Grupo A da Série C. A missão do técnico Marcelo Vilar, além de seguir com o bom momento, é limpar o departamento médico até o próximo confronto. Alguns jogadores entraram na fase de transição.

O atacante Isaac, por exemplo, está nesta etapa e poderá ficar à disposição nos próximos dias. O artilheiro Edson Cariús, por sua vez, se lesionou na 1ª rodada e, só agora, entrou na fase de transição. Cariús tem poucas chances de encarar o Globo na próxima segunda-feira, às 20 horas, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela 4ª rodada.

Ferroviário já se prepara para encarar o Globo na segunda-feira. (Foto: Xandy Rodrigues / Ferroviário)
Ferroviário já se prepara para encarar o Globo na segunda-feira. (Foto: Xandy Rodrigues / Ferroviário)
Marcelo Vilar também está sem o lateral-direito Lucas Mendes. Ele está com uma lesão no músculo adutor da coxa. Todos os outros jogadores, no entanto, estão à disposição do treinador. O Ferroviário vem de vitória sobre o Náutico, por 1 a 0, no Estádio dos Aflitos, em Recife.

O elenco coral se reapresentou na tarde desta terça-feira. O retorno das atividades contou com todo o elenco. Os atletas que atuaram no jogo, realizaram um trabalho regenerativo. Os demais jogadores, fizeram treino coletivo contra atletas do Sub-20.

Líder do Grupo A, o Ferrão aparece com sete pontos. São duas vitórias e um empate ao longo de três rodadas. O clube cearense anotou cinco gols e sofreu só um. Aproveitamento de 77,8%.