Acesso do Mirassol coloca Ferroviária na Série D de 2021

O mesmo caso da Locomotiva pode acontecer com a Inter de Limeira, caso o Novorizontino elimine o Fast Clube-AM

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 09 (AFI) - A vitória do Mirassol por 3 a 2 sobre a Aparecidense-GO, válida pelo jogo de volta das quartas de final da Série D, que garantiu o Leão na Série C de 2021 foi comemorada não apenas para dos torcedores leoninos, mas também pela Ferroviária. Com o resultado e a vaga na terceira divisão, o Mirassol garantiu a Locomotiva na próxima edição da Série D.

ENTENDA

Através do Campeonato Paulista de 2020, Santo André, Novorizontino e Mirassol ficaram com as vagas para a Série D de 2021. Porém, como o Leão garantiu a vaga na Série C, a Ferroviária substituirá o Mirassol na competição nacional, devido à sua colocação na classificação geral do Paulistão.

Foto: Mariana Boschiero
Foto: Mariana Boschiero

Além do Santo André, o único clube paulista que está confirmado na Série D de 2021 é a Portuguesa, que garantiu vaga com o título da Copa Paulista sobre o Marília, na semana passada. Com isso, até aqui, Santo André, Portuguesa e Ferroviária são os clubes paulistas que estarão na Série D da próxima temporada.

INTER DE OLHO

O mesmo caso da Locomotiva pode acontecer com a Inter de Limeira, caso o Novorizontino elimine o Fast Clube-AM, neste domingo e também garanta o acesso à Série C de 2021. Assim, a Inter seria o quarto clube que representará o estado de São Paulo na competição.