Série D: Há cinco jogos invicto, técnico da Ferroviária soma 79% de aproveitamento

Paulo Roberto assumiu a Locomotiva na sétima rodada da quarta divisão nacional e classificou a equipe à segunda fase

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 30 - A Ferroviária venceu, no último sábado, o Nacional-PR por 2 a 0 em jogo válido pela 14ª rodada da Série D do Brasileiro e fechou a primeira fase na liderança do Grupo A7, com 30 pontos, e a quinta melhor campanha entre todos os clubes na competição.

O time comandado por Paulo Roberto entrou em campo já classificado com duas rodadas de antecedência e bateu os paranaenses com gols de Tiago Marques, artilheiro da Série D com 11 gols, e Emerson, mas o placar poderia ser muito mais amplo. A Ferroviária teve pelo menos 28 finalizações e 11 oportunidades reais de gols. E as chances desperdiçadas não agradaram o treinador.

“A equipe buscou o resultado positivo o tempo todo e criamos muitas oportunidades que não podemos desperdiçar. Temos, com todo respeito, que matar o adversário, mas agora é outra situação em que o mata-mata você não pode errar, pois pode custar caro, uma classificação”, disse o treinador.

Paulo Roberto (dir.) assumiu a Ferroviária na sétima rodada da Série D
Paulo Roberto (dir.) assumiu a Ferroviária na sétima rodada da Série D

NÚMEROS

A campanha da Ferroviária sob comando de Paulo Roberto tem ótimo aproveitamento. O treinador estreou na sétima rodada, com vitória sobre o Bangu por 3 a 1 fora de casa. à frente da Locomotiva, Paulo Roberto tem oito jogos, com seis vitórias, um empate e uma derrota, com 79% de aproveitamento. O ataque sob seu comando tem 16 gols marcados (30 no total) e sua defesa sofreu apenas quatro gols (dez em toda a competição).

Agora, a Ferroviária terá pela frente o Marcílio Dias-SC na segunda fase, que foi o quarto colocado do Grupo A8. “Os números são positivos e tivemos uma boa participação na primeira fase sendo, a quinta melhor equipe entre as 64, mas agora é outra competição em que temos que estar atentos. Quando criarmos as oportunidades, temos que ser eficientes para não ser surpreendido pelo adversários”, finalizou o técnico Paulo Roberto.