Série D: Zagueiro com quase 200 jogos no São Caetano acerta com rival paulista

É, ao lado de Triguinho, o 10.º jogador que mais vestiu a camisa do clube do ABC Paulista

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 30 (AFI) - Após deixar o São Caetano, que vive grave crise financeira, o experiente zagueiro Sandoval, de 34 anos, é o novo reforço da Ferroviária. O contrato definitivo do jogador com o clube foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta sexta-feira. O jogador já realizou o exame do Covid-19, que foi negativado e está incorporado ao restante do elenco. O zagueiro tem contrato com a Ferroviária até 23 de maio de 2021.

“É uma alegria muito grande poder retornar e vestir novamente essa camisa. Estou bastante motivado e com muita vontade de ajudar a equipe a buscar os objetivos da temporada, principalmente o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro. A Série D é um campeonato difícil, mas nosso time é bastante qualificado e juntos vamos lutar para conquistar as metas do clube”, declarou o jogador.

CARREIRA

Pernambucano de Bonito, Sandoval Araújo Lima, 34, atuou por clubes como Santo André, Ferroviária e Treze antes de chegar ao Azulão, em 2014, onde permaneceu até 2018, quando foi para o Santa Cruz. No começo de 2019, defendeu o Mirassol. Depois, retornou aos azulinos para a disputa da Série D do Brasileiro.

Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária SA
QUASE 200 JOGOS

Somando as duas passagens, disputou 171 jogos, marcando dez gols.

Conquistou três títulos importantes: o Campeonato Paulista da Série A2 de 2017 e 2020 e a Copa Paulista de 2019.

É, ao lado de Triguinho, o 10.º jogador que mais vestiu a camisa do clube do ABC Paulista.

SÉRIE D

Na Série D, a Ferroviária está em segundo lugar do Grupo A7 com 17 pontos, atrás apenas da Cabofriense, que tem 18. O time paulista também se prepara para a disputa da Copa Paulista, que começa na quarta-feira.