Série D: Técnico da Ferroviária exalta estreia com goleada: "Importante"

Dado Cavalcanti enalteceu poder do elenco na vitória por 4 a 1 diante do Nacional-PR, fora de casa

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 21 (SP) - O técnico Dado Cavalcanti avaliou a estreia com goleada da Ferroviária na Série D, diante do Nacional-PR, por 4 a 1, no último sábado. O treinador enalteceu a importância em largar com vitória na competição e exaltou a superação de sua equipe no confronto.

"É importante demais no ambiente competitivo iniciar vencendo. O jogo de hoje trouxe exatamente as respostas que nós precisávamos. Foi um jogo cercado de muita motivação, associando a juventude do nosso adversário ao campo ruim, nossa equipe se adaptou e conseguimos fazer os gols necessários para estrear com vitória", disse Dado.
Dado Cavalcanti aprovou estreia da Ferroviária na Série D com goleada (Foto: Divulgação/Ferroviária)
Dado Cavalcanti aprovou estreia da Ferroviária na Série D com goleada (Foto: Divulgação/Ferroviária)

O comandante da Locomotiva também ressaltou a força do elenco, afirmando que os atletas acionados do banco de reservas responderam à altura e mantiveram o ritmo intenso do time paulista.

"Mostramos esse poderio, as trocas surtiram efeito positivo, deram o equilíbrio necessário, acho que melhoramos com as entradas. Estávamos começando a cair um pouco o ritmo e as entradas deram um fôlego novo", pontuou.

Com a goleada na estreia, a Ferroviária chegou à liderança do Grupo A7 da Série D, com os mesmos três pontos da Portuguesa-RJ, mas à frente nos gols marcados (quatro contra três). Na segunda rodada, a Locomotiva enfrenta justamente a equipe carioca, no sábado, na Arena da Fonte, às 18h.