Ferroviária vence prêmio da Conafut sobre o futebol feminino

Equipe venceu Corinthians e Internacional-RS e ficou com prêmio de melhor departamento da modalidade (CRÉDITO: RODRIGO CORSI/FPF) Publi

por Federação Paulista (FPF)

Araraquara, SP, 29 (AFI) - Após um 2019 muito positivo e com resultados significativos, a Ferroviária teve mais uma conquista, desta vez fora dos gramados. Após votação e disputa com o rival Corinthians e o Internacional-RS, a equipe de Araraquara venceu o prêmio do Conafut (Conferência Nacional de Futebol) na categoria de melhor projeto de futebol feminino, com 60% dos votos.

Em 2019, a equipe teve muito destaque no cenário sul-americano, conquistando o bicampeonato do Campeonato Brasileiro, após final emocionante com o Corinthians, sendo decidida nos pênaltis. Além disso, a equipe também chegou à final da Libertadores, com o mesmo Corinthians, mas ficou com o vice, e chegou na semifinal do Paulistão, enfrentando o mesmo clube alvinegro dos outros embates.

ELEIÇÃO
A eleição foi feita dividida em três categorias: um Júri Técnico e Júri Business, que foi responsável por 70% dos votos; um Conselho do Conafut, com 20%; e o voto popular, feito pelo site da entidade, com 10% de peso.