Ferroviária acerta contratação de volante líder do Paulistão para Série D

Dudu Vieira chega ao clube grená por empréstimo junto ao Santo André

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 18 (AFI) - As opções vão ficando cada vez mais reduzidas no Santo André em caso de retorno do Campeonato Paulista. Titular absoluto no meio-campo do clube, o volante Dudu Vieira foi emprestado para a Ferroviária.

Dudu Vieira tem contrato com o Santo André e chega para disputar a Série D do Brasileiro pela Ferroviária, que vem reforçado seu elenco durante a paralisação do futebol por conta da pandemia do coronavírus.

Dudu Vieira foi emprestado para a Ferroviária pelo Santo André
Dudu Vieira foi emprestado para a Ferroviária pelo Santo André
O volante, que também pode atuar na lateral direita, tem 26 anos e disputou 12 partidas pelo Santo André nesta temporada, tendo marcado um gol. Dudu Vieira ainda passou por Portuguesa, Figueirense, São Bento, Novorizontino e Vitória.

Antes de Dudu Vieira, o Santo André havia acertado o empréstimo do atacante Will Viana para a Ferroviária. Diferente do volante, o jogador de apenas 21 anos ainda não atuou nesta temporada.

Apenas três jogadores que vinham defendendo o Santo André no Paulistão estão no clube: o goleiro Luis Augusto, o zagueiro Héliton e o meia Guilherme Garré.

Dono da melhor campanha do Paulistão, o Santo André viu vários jogadores chamarem a atenção de outros clubes do futebol nacional. O zagueiro Luizão e o atacante Ronaldo, por exemplo, se transferiram para Ponte Preta e Sport, respectivamente.