Ferroviária acerta contratação de antiga 'joia' da base da Ponte Preta

Júlio Vitor foi apelidado por Vanderlei Pereira, ex-presidente da Macaca, como 'novo Neymar'

por Lucas Rossafa

Araraquara, SP, 23 (AFI) - Após não renovar vínculo com a Ponte Preta no começo do ano, Júlio Vitor é confirmado como reforço da Ferroviária.

Atacante chegou a Araraquara nos últimos e até participou de alguns treinos no sub 20 antes da pandemia do coronavírus.

O jogador, hoje aos 19 anos, passou pelas categorias de base da Macaca por três anos, mas perdeu espaço após problemas familiares e lesão.

Júlio Vitor vai defender a Ferroviária no Paulista Sub 20
Júlio Vitor vai defender a Ferroviária no Paulista Sub 20

QUEM É ELE?

Contratado no início de 2017, Júlio foi chamado de 'novo Neymar' por Vanderlei Pereira, ex-presidente alvinegro e grande fã do futebol do garoto.

No ano passado, o atleta disputou 14 jogos no elenco sub 20 campineiro e marcou um gol - curiosamente, foi contra a Ferroviária, seu clube atual, em duelo válido pelo Campeonato Paulista da categoria, na Arena da Fonte Luminosa, em maio.

A permanência no Estádio Moisés Lucarelli não se viabilizou por mais tempo haja vista a troca na presidência, no início de novembro.

Com saída de José Armando Abdalla Júnior e entrada de Sebastião Arcanjo, houve troca na gestão da base e, assim, renovação contratual foi descartada.

Antes de defender a Ponte Preta, Júlio Vitor defendeu o Rio Branco-SP e até chegou às categorias de base da Seleção Brasileira.