Técnico da Ferroviária comemora classificação na Copa do Brasil: "Fizemos história"

Pela primeira vez na história, Locomotiva avançou à terceira fase do torneio mata-mata

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 27 (AFI) - Nesta quarta-feira, a Ferroviária fez história na Fonte Luminosa. Ao vencer o Águia Negra-MS, pelo placar de 6 a 2, a equipe chegou pela primeira vez em sua história na terceira fase da Copa do Brasil.

PREPARAÇÃO

Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador Sérgio Soares afirmou que a vitória foi construída desde a preparação para a partida.

Foto: Divulgação / Ferroviária
Foto: Divulgação / Ferroviária

"Nós construimos esse resultado na preparação. Trabalhamos muito forte a questão emocional dos atletas, mostrando que nós estamos em uma segunda fase de Copa do Brasil e que para avançar na competição, precisaríamos fazer um grande jogo e isso fez com que construíssemos um bom placar, já na primeira etapa", disse o treinador.

FAZENDO HISTÓRIA

Com a vitória na segunda fase, o grupo que entrou em campo nesta quarta-feira fez história. Foi a primeira vez em que a Ferrinha avançou à terceira fase da competição nacional.

"Eu sempre falo para os atletas que temos que sempre pensar em fazer história. Esse grupo avançou à terceira fase da Copa do Brasil e já fez história dentro da Ferroviária. É isso que a gente quer. O importante é pensar grande, pensar sempre em alcançar resultados que te coloquem em uma condição diferente dentro do clube e da competição", afirmou Sérgio Soares.

PREMIAÇÃO

Ao vencer na quarta-feira, a Ferroviária garantiu sua vaga na terceira fase da Copa do Brasil, além de uma bela premiação. Até aqui, a AFE já garantiu para os cofres do clube R$ 2,6 milhões.