Sérgio Soares confirma que Ferroviária seguirá no ataque, mas com cuidado na defesa

Ferrinha tem um dos melhores ataques do Paulistão com oito gols, mas já levou seis tentos

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 06 (AFI) - A Ferroviária, mesmo na lanterna do Grupo D, tem um dos melhores ataques do Campeonato Paulista. São oito gols em quatro partidas. O problema é que a Ferrinha já tomou seis tentos. Não por acaso, o técnico Sérgio Soares está satisfeito com o sistema ofensivo, mas preocupado com a defesa.

"Temos que ter o equilíbrio para não sofrermos gols, porém entendo que se fizermos cinco enquanto o adversário faz quatro, os três pontos são nossos. Prefiro fazer mais gols do que sofrer e é isso que vamos procurar fazer", disse ele.

"Evidente que não queremos sofrer um número excessivo de gols, mas se fizermos mais do que sofrermos, isso mostra que a gente teve um grande volume de jogo e estávamos dispostos a vencer a partida. De forma nenhuma vou abrir mão da parte ofensiva, porque o medo de perder tira a vontade de ganhar", completou SS.

Missão: atacante. (Foto: Tiago Pavini / Ferroviária)
Missão: atacante. (Foto: Tiago Pavini / Ferroviária)
A Ferroviária soma quatro pontos, três a menos do que a zona de classificação. O Água Santa será o próximo adversário, às 15 horas, no próximo sábado, em Diadema, pela quinta rodada.

"A melhor formação é aquela que funciona. Não tenho preferência por um atacante de área ou um atacante de mobilidade, acho que temos que usar aquilo que funciona e fazer a manutenção desse estilo de jogo. Quem estiver melhor e estiver fazendo por merecer vai jogar", finalizou o treinador grená.

Mercado da Bola
Ferroviária-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Gabriel Leite, José Guilherme e Saulo

  • Laterais

    Alisson, Marcos Ytalo, Bruno Recife, Euller e Marquinhos

  • Meias

    Daniel de Carvalho, Willian, Joninhas e Karl

  • Atacantes

    Roberto Pitio, Luís Henrique, Caio Rangel, Henan e Yuri

  • Técnico

    Sérgio Soares