Imprensa: Campeões da Bola completa 35 anos de muita dedicação para Araraquara

Equipe Campeões da Bola começou em 1985 e completa 35 anos de olho no futuro do esporte de Araraquara

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 25 (AFI0 - Ao ouvir tantas considerações elogiosas, feitas por amigos que tanto prezamos, no programa "Balanço Geral", de segunda-feira , na 107,5 FM, considerei como obrigação abordar, ainda que rapidamente, os 35 anos dos Campeões da Bola, comemorados neste fevereiro de 2020.

Como sempre gosta de lembrar o amigo Wilson Luiz, tudo começou numa noite de 22 de fevereiro do distante 1985. Foi a apresentação formal da primeira equipe dos Campeões da Bola. Adilson Telarolli, Wilson Luiz, Osney Montanari, Jair Motuca, Tadeu Alves, Geraldo Marchese, com o reforço de Luiz Carlos Fabrini.

Primeira equipe dos Campeões da Bola em 1985
Primeira equipe dos Campeões da Bola em 1985

OS PRIMÓRDIOS
As primeiras transmissões foram feitas no dia 24 de fevereiro e o primeiro programa de estúdio foi ao ar no dia seguinte. Tudo isso na Rádio Morada do Sol, em amplas instalações nos Altos dos Britos, onde também funcionava a TV.

Hoje, quando completamos 35 anos, tantas lembranças agitam a minha memória. E uma pergunta que atravessou o tempo: como conseguir fazer rádio esportivo no Interior por três décadas e meia? Como sustentar programas e transmissões por tanto tempo, em meio a desafios constantes?

Penso muito nisso. E busco a resposta, que só encontro mesmo numa palavra: coragem. Não apenas minha, mas de todos os que, lá atrás, comungaram o mesmo pensamento e abraçaram a causa de fazer um jornalismo esportivo sério e sempre em respeito ao ouvinte.

Eu poderia falar aqui das grandes aventuras vividas nesses 35 anos. Prefiro falar do amor dos Campeões da Bola pelo esporte e em especial pela Ferroviária.

ALEGRIAS E DECEPÇÕES
Quantas alegrias e decepções, numa mistura de sentimentos que até hoje nos move, nesse amor declarado e interminável de respeito e até adoração pelo
Manto Grená. Não haveria Campeões da Bola sem a Ferroviária, nem poderíamos existir, não fossem a força e a energia que recebemos, a todo instante, da sua maravilhosa torcida.

Temos sim, muitos motivos de orgulho pelos nossos 35 anos, fazendo do rádio e agora das redes sociais, uma ponte de comunicação permanente com os que nos ouvem e nos assistem. Tem sido uma luta árdua e difícil, permeada por constantes desafios.

Às vezes me pergunto se valeu a pena. A resposta tem sido a mesma, durante 35 anos: valeu e valerá sempre enquanto for possível fazer o melhor.

Campeões da Bola promete muita dedicação em 2020
Campeões da Bola promete muita dedicação em 2020

FUNDO DO CORAÇÃO
Termino trazendo do fundo do coração, meu eterno agradecimento a todos que construíram essa história tão maravilhosa dos Campeões da Bola. Da primeira equipe aos seus atuais integrantes. Me orgulho de todos. Alguns já se foram, mas deixaram exemplos que nos norteiam na luta incessante do dia a dia.

Obrigado a você ouvinte e torcedor, razão maior da nossa existência. Tenho sido questionado muitas vezes, se já não está na hora de parar. Com 58 anos de rádio, confesso que estou me preparando para isso.

Como será a emoção de dizer, pela última vez "missão cumprida, retorno à base"? Não faço ideia. Mas, com certeza, não será hoje. Abraços.

José Roberto Fernandes e equipe Os Campeões da Bola