Paulistão: Perto de anunciar goleiro, Ferroviária busca contratar zagueiro ex-Grêmio

Fred, experiente defensor de 33 anos, está vinculado ao Botafogo-PB até o final do Campeonato Brasileiro da Série C

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 09 (AFI) - Perto de anunciar o goleiro Saulo, a Ferroviária também está interessada em contratar outro jogador do Botafogo-PB: há conversas para contratar o zagueiro Fred para a disputa do Campeonato Paulista.

O Belo teria sinalizado que poderia cedê-lo durante o Paulistão, mas, em um primeiro momento, o defensor não teria se empolgado em desembarcar na Arena da Fonte Luminosa. O experiente jogador, de 33 anos, está vinculado aos paraibanos até o final da Série C.

Frederico Burgel Xavier é natural de Novo Hamburgo (RS), pelo qual se profissionalizou. Teve uma rápida passagem pelo futebol belga, entre 2007 e 2009, até retornar ao País e defender equipes como Juventude, Avaí, Figueirense e Grêmio. Está no Alvinegro da Estrela Vermelha desde o ano passado, tendo marcado dois gols em 13 jogos da Série C.

Fred — Foto: Lucas Uebel / Grêmio
Fred — Foto: Lucas Uebel / Grêmio

SAULO
Durante a noite de quinta-feira, o goleiro Saulo, alegando o desejo de retornar ao futebol paulista, conseguiu convencer a diretoria botafoguense a liberá-lo sem custos para os afeanos, mesmo com as partes tendo contrato até o final da Série C.

O experiente arqueiro, de 34 anos, estava no Botafogo-PB desde 2017, tendo disputado 103 partidas. Por lá, conquistou o bicampeonato estadual, em 2018 e 2019, e foi vice-campeão nordestino na temporada passada.

REFORÇOS
Até o momento, a Locomotiva Grená já anunciou oito reforços. O goleiro Paulo Henrique, o zagueiro Carlão, os laterais Lucas Mendes e Euller, os meias Clayton e Karl e os atacantes Henan e Caio Rangel são as novas carás grenás.

ESTADUAL
A Ferroviária está no Grupo D, ao lado de Corinthians, Red Bull Bragantino e Guarani. A estreia afeana no Paulistão está marcada para o dia 23 de janeiro, às 16h30, contra o Mirassol, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Mercado da Bola
Ferroviária-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Gabriel Leite, José Guilherme e Saulo

  • Laterais

    Alisson, Marcos Ytalo, Bruno Recife, Euller e Marquinhos

  • Meias

    Daniel de Carvalho, Willian, Joninhas e Karl

  • Atacantes

    Roberto Pitio, Luís Henrique, Caio Rangel, Henan e Yuri

  • Técnico

    Sérgio Soares