Copa SP: Artilheiro, David é destaque na Ferroviária em 'decisão' contra o Palmeiras

Classificados ao mata-mata, Locomotiva e Verdão medem forças para definir o líder da chave

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 08 (AFI) - A Ferroviária tem construído grande campanha na 51ª Copa São Paulo de Futebol Júnior com 100% de aproveitamento e classificação garantida à segunda fase.

A Locomotiva, com duas vitórias em dois jogos, tem um dos artilheiros na competição: o atacante David, com três bolas na rede em dois jogos.

David deve ser titular da Ferroviária frente o Palmeiras
David deve ser titular da Ferroviária frente o Palmeiras

Porém, antes de abrir participação no mata-mata, o time de Araraquara enfrenta o Palmeiras, na noite desta quarta-feira, na última rodada da primeira fase, na Arena da Fonte Luminosa. O vencedor avança como líder do Grupo 17 - o Alviverde, por ter vantagem no saldo de gols, joga pelo empate.

HOLOFOTES

Um dos destaque do clube grená é David, de 20 anos. O atacante já anotou três gols na Copinha, sendo dois na goleada em cima do União Rondonópolis.

"Estou muito feliz pelo momento vivido e, principalmente, pelo o que nosso elenco tem realizado até aqui no torneio. Vamos enfrentar o Palmeiras, uma grande equipe, e todo cuidado é preciso. Sei que, apesar de toda força do adversário, nós também temos equipe qualificada e vamos em busca de grande resultado", disse.

Com os tentos anotados em duas rodadas, David encostou no artilheiro Felipe, do Mirassol, com cinco. O garoto comemora o fato de ter feito dois num mesmo jogo pela primeira vez na carreira.

"É a primeira vez que faço dois gols na mesma partida. Eu só tenho de agradecer aos meus companheiros. Eles têm colocado em boas condições de concluir para o gol. O importante, porém, foi a classificação à segunda fase", pontuou.

HISTÓRICO

O jogador chegou à Ferroviária justamente para disputa da Copa São Paulo. Antes, jogou pelos dois clubes da cidade de Rio Claro.

Em 2018, disputou o Campeonato Paulista sub 20 e a Copinha pelo Velo Clube. No ano anterior, vestiu a camisa do Rio Claro no estadual da categoria.

Mercado da Bola
Ferroviária-SP
Elenco ainda não definido
  • Goleiros

    Gabriel Leite, José Guilherme e Saulo

  • Laterais

    Alisson, Marcos Ytalo, Bruno Recife, Euller e Marquinhos

  • Meias

    Daniel de Carvalho, Willian, Joninhas e Karl

  • Atacantes

    Roberto Pitio, Luís Henrique, Caio Rangel e Henan

  • Técnico

    Sérgio Soares