Paulistão: Ex-zagueiro do Corinthians pode reforçar a Ferroviária

Carlão está sem clube depois de ter deixado do APOEL, do Chipre, por duas temporadas

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 02 (AFI) - A Ferroviária segue atrás de reforços para a disputa do Campeonato Paulista de 2020. Um jogador que interessa a diretoria e pode pintar na Arena Fonte Luminosa é o zagueiro Carlão.

O defensor de 33 anos está atualmente sem clube depois de não ter renovado contrato com o APOEL, do Chipre, onde ficou nas últimas duas temporadas. No clube, ele disputou a Liga dos Campeões e marcou estrelas como Messi e Cavani, entre outros.

Carlão já marcou Messi na Liga dos Campeões
Carlão já marcou Messi na Liga dos Campeões
Revelado nas categorias de base do Corinthians, Carlão não teve muitas oportunidades no profissional e atuou praticamente toda sua carreira no futebol europeu - de 2008 a 2019. Além do APOEL, o zagueiro defendeu Sochaux, da França, e Torino, da Itália.

Além de Carlão, a diretoria grená negocia com outros nomes que disputaram a Série B do Brasileiro por rivais paulistas: o lateral-direito Lucas Mendes (Botafogo), o meia Vinícius Kiss (São Caetano) e o atacante Henan (Botafogo).

O clube também vai ter o retorno de jogadores que estavam emprestados para outros clubes do futebol brasileiro, como os zagueiros Rayan e Patrick Marcelino, o volante Higor Meritão, os meias Tony, Léo Artur e Fellipe Mateus, além dos atacantes Hygor e Felipe Ferreira.

A Ferroviária está no Grupo D do Paulistão ao lado de Corinthians, Guarani e Bragantino. A estreia será provavelmente no dia 22 de janeiro, contra o Mirassol, na Arena Fonte Luminosa.