Copa Paulista: Treinador da Ferroviária cita 'trabalho bonito' construído pelo clube

Time afeano tem a melhor campanha geral da primeira fase e pode garantir a liderança do Grupo 1 diante do Comercial

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 13 (AFI) - Dona da melhor campanha geral e já garantida na segunda fase da Copa Paulista, a Ferroviária perdeu o 100% de aproveitamento ao empatar, por 2 a 2, diante do Linense, em Araraquara. O técnico Vinicius Munhoz encara com naturalidade o resultado obtido e acredita na manutenção do “trabalho bonito” para sequência do campeonato.

“Óbvio que gostaríamos de ter seguido com 100% de aproveitamento, mas não foi possível. Há de se entender o momento pelo qual as equipes começam a passar, pelo caráter decisivo dos jogos. O Linense veio para buscar sua classificação”, explicou Vinicius Munhoz.

Treinador da Ferroviária cita 'trabalho bonito' construído pelo clube
Treinador da Ferroviária cita 'trabalho bonito' construído pelo clube
Na atual edição da Copa Paulista, o time afeano é dono do melhor aproveitamento, com 91,7% após oito rodadas. Apesar do ótimo desempenho, o clube grená ainda não assegurou a liderança do Grupo 1, pois o Comercial segue na disputa, com 19 pontos, três atrás do líder.

“Estamos falando de uma equipe que já tem 22 pontos em 30 possíveis (na primeira fase). Temos um aproveitamento excelente. Importante o fim do 100% acontecer neste momento, que temos tempo para corrigir. Vamos levar isso com os atletas, no sábado (17) temos a oportunidade de manter esse trabalho bonito que vem sendo construindo”, disse.

No próximo sábado (17), às 16h, no estádio Dr. Francisco de Palma Travassos, em Ribeirão Preto, a Ferroviária tem a possibilidade de confirmar a liderança do Grupo 1 no confronto direto diante do Comercial, no clássico Come-Ferro pela nona rodada da primeira fase da Copa Paulista.