Copa Paulista: Solidez e placares magros constroem campanha perfeita da Ferroviária

Dos sete triunfos conquistados, quatro apresentaram o placar de 1 a 0

por Federação Paulista (FPF)

Araraquara, SP, 07 (AFI) - A Ferroviária é a única equipe com 100% de aproveitamento após sete rodadas da Copa Paulista. Próxima do recorde de vitórias consecutivas da competição, os afeanos constroem a campanha com uma característica: a defesa sólida.

Dono da segunda melhor defesa até o momento com três gols sofridos -o São Caetano tem a defesa menos vazada com dois-, a Ferroviária constrói a sua trajetória com uma “chuva” de placares mínimos.

Das sete vitórias, quatro aconteceram por 1 a 0 (Votuporanguense, Linense, Comercial e Mirassol) e outras duas pela diferença de um gol, 2 a 1 contra o Mirassol e 3 a 2 diante do Votuporanguense. Apenas no triunfo contra o Batatais que a equipe grená marcou de um gol de diferença (2 a 0).

Solidez e placares magros constroem campanha perfeita da Ferroviária
Solidez e placares magros constroem campanha perfeita da Ferroviária

Na vitória, por 3 a 2, diante do Votuporanguense pela última rodada, a defesa grená foi vazada mais de uma vez pela primeira vez. “São situações que vamos encontrar no decorrer da competição. Diante do contexto que se desenhou a partida, não perdemos a nossa principal característica, que é jogar futebol, mantivemos a cabeça no lugar e criamos situações para vencer”, analisou o técnico Vinicius Munhoz.

Com a classificação assegurada, Munhoz aposta na força do elenco afeano para seguir com o alto índice. “Não temos 11 titulares, mas sim um grupo de ótimos jogadores e isso é muito importante para nossa sequência. Independentemente das escolhas, eles desempenham bem as funções e não perdem o ímpeto e isso vem refletindo nos resultados”, completou o comandante grená.

RECORDE
O melhor início de Copa Paulista registrado até hoje aconteceu na temporada 2003, quando o Santo André, campeão daquela edição, venceu seus nove primeiros jogos (XV de Piracicaba, Rio Branco, Guarani, Ituano, Palmeiras, Ferroviária, XV de Jaú, Rio Claro e São Paulo).

A maior sequência de vitórias, no entanto, pertence ao União Barbarense. Na edição de 2001 o time alvinegro acabou derrotado nos três primeiros jogos, mas emendou uma sequência de vitórias da 4ª à 13ª rodada, totalizando 10 jogos seguidos.

Em busca da oitava vitória consecutiva, a Ferroviária recebe o Linense, neste sábado (10), às 18h, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara pela oitava rodada da Copa Paulista.