Copa Paulista: Treinador da Ferroviária destaca jovens em bom início na competição

Time de Araraquara venceu os dois primeiros jogos e soma seis pontos no Grupo 1

por Federação Paulista (FPF)

Araraquara, SP, 03 (AFI) - Finalista na última Copa Paulista, a Ferroviária conta com um início perfeito na atual edição. O time de Vinicius Munhoz venceu os seus dois primeiros compromissos e o treinador valorizou a utilização de atletas formados no clube afeano para alavancar a campanha.

“Iniciar uma competição como a Copa Paulista com vitórias ajuda muito e dá confiança ao elenco para a sequência da competição”, foi assim que o técnico Vinicius Munhoz definiu os triunfos diante do Mirassol e Votuporanguense, time que fez a final da última edição contra a própria Ferroviária.

Treinador da Ferroviária destaca jovens em bom início na competição
Treinador da Ferroviária destaca jovens em bom início na competição
Vinicius Munhoz também destacou a utilização e o comportamento dos jovens formados nas categorias de base da Ferroviária. No jogo de estreia, diante do Mirassol, seis atletas da base iniciaram como titulares. Já contra o Votuporanguense, outros dois estavam nos 11 iniciais.

“O início nos reservou dois adversários difíceis. Tivemos muitas dificuldades, porém não abandonamos nossa ideia de jogo e o que preparamos como estratégia, aliado a dedicação e o empenho dos atletas. Utilizamos nossas categorias de base e os meninos foram muito bem. É um trabalho que vem sendo muito bem desenvolvido com relação as categorias de formação. Dar a oportunidade para os atletas da base é um dos objetivos da Ferroviária”, destacou Munhoz.

RODADA A RODADA
Vice-campeão da última edição, o técnico Vinicius Munhoz afirmou que a Ferroviária trabalha exclusivamente rodada a rodada. “Nossa ideia é trabalhar jogo a jogo. Acredito que desta forma diminuímos muito a ansiedade em relação a competição. Nosso objetivo é a classificação para a próxima fase”, revelou.

E com esse pensamento, o treinador fez uma projeção para o encontro diante do Linense. ”Jogar em Lins é sempre muito difícil. O Linense venceu na primeira rodada, jogando em casa. As informações que temos é de uma equipe jovem e muito competitiva. Nosso desafio é ter uma boa semana de preparação e seguir evoluindo na competição”, finalizou.

Bicampeão da Copa Paulista (2006 e 2017), a Ferroviária lidera o Grupo 1, ao lado do Comercial, com seis pontos. O clube de Araraquara se prepara para enfrentar o Linense no domingo (7), às 10h, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins pela terceira rodada.