Série D: Mesmo disputando Copa Paulista, Ferroviária já faz balanço da temporada

"A expectativa era subir, mas não conseguimos. É uma competição difícil", afirmou Roque Júnior

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 05 (AFI) - Apesar de ainda estar disputando a Copa Paulista, competição em que avançou à decisão das últimas três edições e conquistou a taça em 2017, a Ferroviária já fez um balanço da temporada. Neste ano, o time grená avançou às quartas de final do Paulistão e à segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Assim, o calendário para 2020 tem garantido as participações no Estadual e na Série D. Em caso de avanço à final da Copa Paulista, pode garantir vaga na próxima Copa do Brasil.

Vinicius Munhoz dirige a Ferroviária há um ano
Vinicius Munhoz dirige a Ferroviária há um ano
Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, o diretor de futebol araraquarense, Roque Júnior, e o presidente da Ferroviária S/A, Carlos Salmazo, analisaram o ano.

"A Ferroviária conseguiu atingir a maioria dos objetivos. Isso mostra o quanto o projeto vem evoluindo. A expectativa era subir, mas não conseguimos. É uma competição difícil, a Ferroviária vem ganhando casca, temos oportunidade do ano que vem de já programar melhor, pois no ano passado não sabíamos se teria a Série D neste momento. Então podemos planejar melhor agora", disse o ex-zagueiro.

"Esse grupo lutou na Série D. Há variáveis muito importantes, que o torcedor e a imprensa, às vezes, não pensam. Lutou-se muito, trabalhou-se muito e com critério e competência em todos os setores. Não entramos para ver o que ia acontecer, a gente já sabia o que ia encontrar pela frente, pelo estudo, trabalho e organização. Dentro de campo as variáveis são muitas e, por alguns detalhes, nós não evoluímos", completou o mandatário.