Copa Paulista: Ferroviária perde lateral-esquerdo para o futebol português

Arthur, de 24 anos, disputou 51 partidas com a camisa grená e conquistou a Copa Paulista de 2017

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 02 (AFI) - O lateral-esquerdo Arthur deixou mesmo a Ferroviária e acertou com o Gil Vicente, equipe que disputa o Campeonato Português. O acerto estava engatilhado desde abril e foi confirmado nesta terça-feira, poucos dias após a eliminação afeana no Campeonato Brasileiro da Série D e a abertura da janela de transferências na Europa.

Arthur Henrique Peixoto Santos, 24, começou na base do São Paulo, mas chegou ao América-RN ainda no Sub-20. Se profissionalizou pelo Mecão em 2014 e foi emprestado ao Flamengo, mas não teve oportunidades. Chegou à Ferroviária em 2017, após curta passagem pelo Tubarão.

Desde então, foram 51 partidas. No time grená, conquistou o título da Copa Paulista de 2017, foi vice da Copa Paulista de 2018 e alcançou as quartas de final do Paulistão de 2019. Nesta temporada, disputou sete jogos da Série D e oito do Estadual. Ele se despede ser entrar em campo pela Copa Paulista.

Arthur, novo reforço do Gil Vicente
Arthur, novo reforço do Gil Vicente
COPA PAULISTA
Eliminada da Série D, a Ferroviária foca na disputa da Copa Paulista, competição que é utilizada pelos clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro.

Com seis pontos, a Locomotiva Grená está na liderança do Grupo 1, cujo grupo de classificação à segunda fase ainda tem Comercial, com seis, e Mirassol e Linense, com três. Votuporanguense e Batatais estão zerados.