Série D: Ferroviária-SP confirma Futebol Sustentável para duelo diante do Cianorte-PR

Duelo acontece às 17h de sábado, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela partida de ida da segunda fase

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 12 (AFI) - A Ferroviária confirmou, na tarde desta quarta-feira, que o duelo diante do Cianorte-PR, sábado, às 17h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, pela partida de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D, terá o Programa Futebol Sustentável. Serão 5 mil ingressos disponíveis para a ação.

"É um projeto vitorioso, que já passou por Araraquara em outras oportunidades e é sempre bem-sucedido. Isso acontece graças à liderança do Edivaldo Ferraz. Conversando com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, também expusemos a necessidade de atrairmos o público para esta partida, que marca a primeira participação da Ferroviária na Série D", disse o presidente afeano, Carlos Alberto Salmazo.

Espaço incorporado por HTML (embed)

É SUSTENSHOW
O projeto Futebol Sustentável é idealizado pelo presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Reinaldo Carneiro Bastos, e executado pela E&L Marketing, empresa administrada por Edivaldo Ferraz. Vale lembrar como funciona o 'Sustenshow': para adquirir um ingresso, basta levar duas garrafas pets aos postos de troca.

Todo material de reciclagem é destinado a uma cooperativa ou entidade da cidade que recebe a partida. Desde 2015, o projeto já tirou mais de 4 milhões de garrafas plásticas do meio ambiente. Assim, mais de 2 milhões de torcedores já foram aos estádios paulistas, especialmente no Interior, através da ação.

FALA, EDIVALDO!
"Importante sempre ressaltar a figura do presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, que apoia fortemente os clubes do Interior. Muito bacana ver a Ferroviária solicitando nosso projeto mais uma vez, mostra a força do projeto. Comprova que é uma parceria de sucesso. Tenho absoluta certeza de que a Fonte Luminosa ficará pintada de grená. Vai ser lindo demais", contou o empresário Edivaldo Ferraz.

Carlos Alberto Salmazo (e) e Edivaldo Ferraz (d)
Carlos Alberto Salmazo (e) e Edivaldo Ferraz (d)

SÉRIE D
A Ferroviária encara o Cianorte-PR nos dois próximos finais de semana, pela segunda fase. Quem vencer encara, nas oitavas de final, o classificado do duelo gaúcho entre Avenida e Caxias. No mata-mata, gol fora não é critério de desempate.

Portanto, caso o placar agregado aponte empate, a disputa é definida em cobrança de pênaltis. A Série D, que oferece quatro acessos à Série C de 2020, começou em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que será realizada no Brasil.