Série D: Ferroviária-SP anuncia volante ex-Sport que disputou Paulista A2 no Nacional

Everton Dias está liberado para encarar o Cianorte-PR, sábado, às 17 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela segunda fase

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 12 (AFI) - A Ferroviária segue se reforçando para a Copa Paulista e a sequência do Campeonato Brasileiro da Série D. O novo contratado da Locomotiva Grená é o zagueiro Everton Dias, que já se apresentou à comissão técnica e se integrou ao restante do elenco.

Everton Santana Dias, 24, é natural de São Paulo e foi revelado pelo Nacional-SP. O zagueiro tem passagens por Juventus-SP, Portuguesa, CRB, Novoperario, Sport e disputou o último Paulista A2 pelo clube do Nicolau Alayon. Ele está liberado para encarar o Cianorte-PR, sábado, às 17 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela segunda fase da Série D.

SÉRIE D
A Ferroviária encara o Cianorte-PR nos dois próximos finais de semana, pela segunda fase. Quem vencer encara, nas oitavas de final, o classificado do duelo gaúcho entre Avenida e Caxias. A Série D começou em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que será realizada no Brasil. No mata-mata, gol fora não é critério de desempate.

"Estamos ansiosos e vamos trabalhar firme na semana para se preparar da melhor forma possível. Se conseguirmos fazer um bom resultado em casa será muito bom, mas é um jogo de 180 minutos, então é importante marcar gols fora também. Temos que aproveitar o fator casa, mas se não der vamos brigar fora também", disse o atacante Jorge Eduardo, que ainda analisou o fato de a equipe grená ter feito apenas quatro gols em seis partidas.

"Fazer apenas quatro gols em seis jogos preocupa um pouco, a gente treina bastante para isso, mas precisamos caprichar mais, está faltando isso para nós lá na frente. A gente consegue criar boas jogadas, chegamos perto do gol, mas estamos pecando. Criatividade temos, mas precisamos acertar o gol", completou.

Everton Dias - Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
Everton Dias - Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
COPA PAULISTA
A Copa Paulista é utilizada para os clubes como atalho pelos torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro.

A Ferroviária está no Grupo 1, ao lado de Batatais, Linense, Votuporanguense, Comercial e Mirassol. A Locomotiva Grená estreia visitando o Leão da Araraquarense, no Maião, em Mirassol, no dia 23 de junho, domingo, às 10 horas. Os quatro melhores avançam à próxima etapa.