Série D: Ferroviária mantém sina em decisões e cai em mais uma disputa de pênaltis

O foco para o restante da temporada grená é a Copa Paulista, na qual vai tentar uma vaga para a próxima edição da Copa do Brasil

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 24 (AFI) - A Ferroviária visitou o Cianorte, na tarde deste domingo, no estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR), e ficou no empate sem gols, repetindo o placar da partida de ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D. Nos pênaltis, desperdiçou duas cobranças e acabou eliminada com o 4 a 3.

Dessa forma, a Locomotiva Grená repete uma sina recente: chegar a momentos importantes da temporada, mas acabar caindo nas penalidades máximas. Por isso, o Portal Futebol Interior preparou um pequeno resumo relembrando esses momentos.

Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

COPA PAULISTA 2016
Em 2016, a Ferroviária retornou ao Paulistão, do qual estava afastado desde 1996. Conseguiu se manter e montou um forte time para disputar a Copa Paulista, visando uma vaga no Campeonato Brasileiro da Série D do ano seguinte. Curiosamente, nas semifinais, a Locomotiva Grená passou pelo São Caetano nos pênaltis - 5 a 4 após 1 a 1 no placar agregado.

Na final, porém, queda, em plena Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, para o XV de Piracicaba: 7 a 6 nas penalidades para o Nhô Quim após 3 a 3 no somatório dos jogos. Assim, o time afeano teve que se contentar com uma vaga na Copa do Brasil de 2017.

COPA PAULISTA 2018
Em 2018, pelo terceiro ano consecutivo, a Ferroviária alcançou a decisão - em 2017, foi campeã vencendo a Inter de Limeira em nova disputa de pênaltis. Dessa vez, o adversário foi o Votuporanguense. De novo, porém, perdeu o título diante da torcida.

Após muito equilíbrio, os dois jogos terminaram empatados em 1 a 1. Nas cobranças, 5 a 3 para a Pantera Alvinegra, que optou por disputar a Copa do Brasil, permitindo que a Locomotiva Grené pudesse estar na Série D desta temporada.

CAMPEONATO PAULISTA 2019
O Corinthians penou para chegar ao tricampeonato estadual consecutivo. Na final, venceu o São Paulo por 2 a 1 no agregado, fazendo o gol do título nos instantes finais. Na semifinal, precisou de uma longa disputa de pênaltis para passar pelo Santos.

Nas quartas, o clube do Parque São Jorge também precisou das penalidades máximas. Após dois empates por 1 a 1, o Timão eliminou a Ferroviária com 4 a 3 na marca da cal. Tony e Thiago Santos desperdiçaram para os grenás, enquanto apenas Danilo Avelar perdeu para os alvinegros.

BRASILEIRO SÉRIE D 2019
O grande objetivo da temporada afeana era o acesso na Série D. Porém, o sonho foi interrompido em nova disputa de pênaltis. O Cianorte foi perfeito, convertendo as três batidas. A Ferroviária, porém, marcou apenas três, já que Raul e Gabriel Leite erraram.

O foco para o restante da temporada grená é a Copa Paulista, na qual vai tentar uma vaga para a próxima edição da Copa do Brasil. Afinal, com a participação nas quartas de final do Paulistão, a Locomotiva já está assegurada na Série D de 2020.