Série D: Ex-meia de Ponte e Palmeiras aparece no BID e pode estrear pela Ferroviária

Em 2019, Cristian conquistou o Paulista da Série A2 com o Santo André, garantindo um lugar no Paulistão de 2020

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 16 (AFI) - O meia Cristian foi anunciado como reforço da Ferroviária para as disputas do Campeonato Brasileiro da Série D e da Copa Paulista na última terça-feira. Na manhã desta quinta, ele apareceu no Boletim Informativo Diário (BID/CBF).

Isso significa que o experiente jogador está regularizado e poderá estrear já neste final de semana. No sábado, o time grená visita o Maringá-PR, em Mariangá-PR, no estádio Willie Davids, às 17 horas, pela terceira rodada do Grupo A17.

QUEM É?
Cristian Martins Cabral, 39 anos, é natural de Uruguaiana-RS e tem passagens por Flamengo-SP, Velo Clube, Guarani, Juventus-SP, Ituano, Paraná, Palmeiras, Coritiba, Nautico, América-RN, Fortaleza, Paraná, Vitória, Ituano, Bragantino, Ponte Preta, Mogi Mirim e Aparecidense. Em 2019, conquistou o Paulista A2 com o Santo André, garantindo um lugar no Paulistão de 2020.

SÉRIE D
A Ferroviária-SP ocupa a segunda colocação com três pontos, um abaixo do Avenida-RS. Maringá-PR, com dois, e Joinville, com um, completam o Grupo A17. Na primeira fase, os 68 times estão divididos em 17 chaves. Os campeões de cada uma delas mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020.

Cristian - Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
Cristian - Foto: Jonatan Dutra/Ferroviária SA
A Série D começou em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que será realizada no Brasil.

COPA PAULISTA
A Copa Paulista, que começa em 23 de junho, é utilizada pelos clubes como atalho para os torneios nacionais, já que oferece uma vaga à Copa do Brasil e outra à Série D do Campeonato Brasileiro. A Ferroviária está no Grupo 1, ao lado de Batatais, Linense, Votuporanguense, Comercial, Ferroviária e Mirassol. Os quatro melhores avançam à próxima etapa.