Ferroviária define treinador para a Série D e para a Copa Paulista

Depois de levar a Locomotiva Grená às quartas de final do Paulistão após 26 anos, Vinicius Munhoz renovou contrato

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 11 (AFI) - Depois de levar a Ferroviária às quartas de final do Paulistão após 26 anos, o técnico Vinicius Munhoz renovou contrato e permanece na Arena da Fonte Luminosa para o Campeonato Brasileiro da Série D e para a Copa Paulista. O novo contrato entre o treinador e o clube grená vai até o final de 2020.

Vinicius Munhoz está em Araraquara desde a Copa Paulista de 2018, competição na qual o time grená perdeu a decisão para o Votuporanguense, nos pênaltis. Neste período, foram 38 partidas, com 16 vitórias, 17 empates e cinco derrotas. Além disso, a Locomotiva marcou 55 gols e tomou 29.

“Eu estou muito feliz pela renovação com a Ferroviária. É mais um ciclo que se inicia e esperamos que seja tão vitorioso quanto tem sido até agora. Vamos seguir trabalhando muito, para chegar forte na Série D do Brasileiro”, afirmou o comandante afeano.

SÉRIE D
A Ferroviária está no Grupo A17, ao lado de Maringá, Avenida e Joinville. Na primeira fase, os 68 times estão divididos em 17 chaves - os campeões de cada um deles mais os 15 melhores segundos avançam ao mata-mata, que oferece quatro acessos à Série C de 2020.

Vinicius Munhoz -  Foto: Beto Boschiero/Ferroviária SA
Vinicius Munhoz - Foto: Beto Boschiero/Ferroviária SA
A Série D começa em 4 de maio e deve terminar em 18 de agosto, sem interrupções por conta da Copa América que será realizada no Brasil.

COPA PAULISTA
O Conselho Técnico da Copa Paulista será realizado nesta quinta-feira e tem início previsto para o dia 22 de junho com a participação de clubes das Séries A1, A2 e A3. A Ferroviária ainda não conhece seu grupo na primeira fase e entra para buscar uma vaga na Copa do Brasil da próxima temporada, já que tem um lugar garantido no Campeonato Brasileiro da Série D de 2020.