Paulistão: Ferroviária confirma ex-zagueiro do Paraná e ex-atacante do Sampaio

Rayan, de 29 anos, e Uilliam, de 24, foram aprovados nos exames médicos e já integram o grupo comandado pelo técnico Vinícius Munhoz

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 03 A(FI) - Nesta quinta-feira, a diretoria da Ferroviária oficializou mais dois nomes para a disputa do Campeonato Paulista. O zagueiro Rayan, de 29 anos, e o atacante Uilliam, de 24, foram aprovados nos exames médicos e já integram o grupo comandado pelo técnico Vinícius Munhoz.

O defensor defendeu as cores do Paraná nas duas últimas temporadas, quando conquistou acesso ao Brasileirão, mas foi rebaixado à Série B. O jogador do sistema ofensivo, por outro lado, caiu para a Série C com o Sampaio Corrêa, sendo o principal artilheiro da equipe maranhense na Série B, com quatro gols.

Uilliam Barros Pereira e Rayan Poltronieri Pereira - Foto: Jonatan Dutra
Uilliam Barros Pereira e Rayan Poltronieri Pereira - Foto: Jonatan Dutra

Além da dupla, a Locomotiva já havia anunciado Maurinho (atacante), Lúcio Flávio (atacante), Tony (meio-campo), Anderson Uchôa (meio-campo) e Julinho (lateral-esquerdo). O primeiro confronto afeano no Paulistão será no próximo dia 20, contra o Santos, na Vila Belmiro.

FORMATO E DATAS
O Paulistão terá duração de três meses - começa em 19 de janeiro e acaba em 21 de abril. O formato, aliás, segue o mesmo dos últimos anos. Os 16 times da primeira fase estão divididos em quatro grupos de quatro equipes, que jogam em turno único, jogando apenas com adversários das outras chaves. Os dois primeiros times de cada chave se classificam para as quartas de finais, enquanto as duas equipes de pior campanha geral são rebaixadas.

 
 
" />