Copa Paulista: Com desfalque, técnico prepara Ferroviária e elenco treina pênaltis

No duelo de ida das quartas de final, a Locomotiva ficou no empate com o Novorizontino por 1 a 1

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 02 (AFI) - Após ficar no empate por 1 a 1 no jogo de ida das quartas de final da Copa Paulista, a Ferroviária está se preparando para conseguir fazer jus ao fator casa para ficar com a vaga na sequência da competição estadual. Com chances da decisão ir para os pênaltis, em caso de mais um empate, o técnico Vinícius Munhoz aproveitou para treinar o seu elenco nesse fundamento. A Locomotiva recebe o Novorizontino, neste sábado, às 19h, na Arena Fonte Luminosa.

"Eu tenho conversado com o nosso goleiro Gabriel Leite, com a equipe e exercitando as cobranças de penalidades. É importante ter prudência e atenção aos detalhes aos jogos decisivos como esse. O regulamento ainda prevê, em caso de igualdade, a decisão por pênaltis. Então estamos reservando momentos de treino para as cobranças de pênaltis, tanto para os batedores quanto para o Gabriel", declarou o treinador em entrevista a Rádio Cultura AM de Araraquara.

PREPARADO PARA TUDO
Apesar de estar treinando o elenco para as cobranças de falta, o comandante espera não ter que utiliza-lo. A ideia da equipe é vencer no tempo regulamentar para ficar com a vaga. De qualquer forma, Munhoz espera um jogo bastante aberto, por conta da qualidade técnica das equipes. A partida irá contar com o Projeto Futebol Sustentável e o técnico acredita que quem irá assistir o jogo, irá acompanhar uma partida bastante disputada.

Com desfalque, técnico prepara Ferroviária e elenco treina pênaltis com o goleiro Gabriel Leite
Com desfalque, técnico prepara Ferroviária e elenco treina pênaltis com o goleiro Gabriel Leite
"Acho que os torcedores que vierem à Arena da Fonte no sábado, serão brindados com um bom jogo, pois são duas equipes que têm a preocupação de colocar a bola no chão, jogadores de qualidade e a minha expectativa é que tenha um grande jogo aqui no sábado", finalizou também em entrevista a Rádio Cultura AM de Araraquara.

MUDANÇAS E PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Para essa partida, o treinador não irá poder contar com o meia Fellipe Mateus, que foi expulso no jogo de ida e agora cumpre suspensão. Com isso, Fábio Souza ganha a chance como titular no meio-campo. Além disso, o atacante Tom segue como dúvida. Ainda com dores por conta de uma lesão grau um no músculo adutor, o centroavante treinou nessa quinta-feira mas ainda será reavaliado momentos antes da partida. De qualquer forma, ele deve iniciar a partida no banco de reservas.

Até por conta disso, a Ferroviária deve entrar em campo nesse sábado para enfrentar o Novorizontino com a seguinte formação: Gabriel Leite; Vinícius, Gualberto, Elton e Arthur; Higor Meritão, Fábio Souza, Léo Artur e Caio Mancha; Felipe Ferreira e Jorge Eduardo.

 
 
" />