Copa Paulista: Vice-artilheiro, atacante fala sobre mudança de postura da Ferroviária

Na liderança do Grupo 6, Caio Mancha afirma que a equipe está encontrando o equilíbrio durante a competição

por Federação Paulista (FPF)

Araraquara, SP, 10 (AFI) - A Ferroviária segue sem perder na segunda fase da Copa Paulista e lidera o Grupo 6 com três vitória consecutivas. Neste sábado (6), a equipe grená conseguiu reverter o placar adverso contra o Olímpia e goleou fora de casa pelo placar de 5 a 1, no Maria Tereza Breda, pela terceira rodada. Com ataque avassalador na segunda etapa, o atacante Caio Mancha marcou duas vezes – ao lado de Tom – e foi um dos destaques do encontro.

O artilheiro do confronto comenta a dificuldade do adversário e aponta a mudança de postura como fator para reviravolta.

“Eles são uma equipe complicada, fizeram uma boa primeira fase e não tinham perdido. Seria uma partida difícil. Infelizmente fomos para o intervalo perdendo por 1 a 0 e precisávamos mudar a postura. Com outra proposta de jogo no segundo tempo, conseguimos ficar com a posse da bola e aproveitamos os espaços para virar o jogo”, analisou.

Vice-artilheiro, atacante fala sobre mudança de postura da Ferroviária
Vice-artilheiro, atacante fala sobre mudança de postura da Ferroviária

LIDERANÇA ISOLADA
Na liderança do Grupo 6, Caio afirma que a equipe está encontrando o equilíbrio durante a competição, característica fundamental nas campanhas recentes da Copa Paulista. “Está sendo da mesma forma. Desde a primeira fase, conseguindo os resultados importantes para a classificação e perdendo poucos jogos. Conseguimos um momento de equilíbrio, as vitórias estão vindo e a equipe está entregando cada vez mais, e isso é importante para nós”, explica.

Com cinco gols na competição, o atacante grená fica atrás de seu companheiro Tom, que marcou apenas um gol a mais. Sobre seu momento artilheiro e a parceria com Tom, lembrou que a competição é sadia e o objetivo de ajudar o clube é mais importante.

“Existe um companheirismo, estamos sempre brincando que vamos disputar a artilharia até o final. Sempre nos procuramos dentro de campo e não há egoísmo, mesmo que a gente viva de gols. Tentamos ajudar o clube. A nossa amizade é forte e torcemos para que não ficar só na artilharia e buscar o título”, salientou Caio Mancha.

FOCO NO PRÓXIMO DUELO
A Ferroviária enfrenta o Olímpia novamente na primeira partida (a quarta rodada) do returno do Grupo D nesta sexta-feira (12), às 19h, na Arena da Fonte Luminosa.

 
 
" />