Copa Paulista: Técnico da Ferroviária confirma baixa de Cancian e elogia ataque

Vinicius Munhoz garantiu que Mateus Cancian será poupado e minimizou as vitórias com placar curto nos últimos jogos

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 02 (AFI) – Com o volante Mateus Cancian preservado pela comissão técnica de departamento médico após o choque que sofreu no último sábado na cabeça no duelo diante do São Bernardo, a Ferroviária encerrou a preparação para o duelo diante do Juventus na tarde desta terça-feira na Fonte Luminosa.

Mateus Cancian é o único desfalque da equipe de Araraquara para o duelo, segundo informou o técnico Vinicius Munhoz, que destacou priorizar pela integridade do atleta.

“Nós conversamos com o departamento médico desde o momento que aconteceu o choque, chegamos a ficar um pouco preocupados. Começamos a monitorar o atleta, que relatou melhora e passou por uma avaliação nesta semana. Achamos por bem deixá-lo fora do próximo jogo por precaução. É um jogador que tem se mostrado importante, mas vejo que isso é secundário e a prioridade é a integridade do atleta”, disse o treinador Vinícius Munhoz

Sobre a Ferroviária ter ganhado os últimos jogos com placares magros, o treinador disse que está tranqüilo com o desempenho ofensivo apresentado.

“O gol é conseqüência e é cirscunstancial. Vejo a Ferroviária construindo muitas situação, embora nas últimas rodadas não estivéssemos conseguindo ser efetivos, Contra o São Bernardo fizemos dois gols e poderíamos ter tido um placar mais elástico porque tivemos o controle de quase todo o gol. Eu não me preocupo em ter muitos gols marcados na mesma partida, a gente tem que ser efetivo. Estou satisfeito pelo nosso desempenho ofensivo”, afirma.

Antes na coletiva de imprensa , os zagueiros Élton e Raniele foram homenageados pela diretoria afeana com camisas comemorativas pelo número de jogos completamos com o manto grená. Élton completou no último sábado 64 jogos, enquanto Raniele 50.

Para o duelo diante do Juventus, Vinicius Munhoz deve mandar a campo : Gabriel Leite, Vinicius, Élton, Gualberto e Arthur, Fábio Souza (João Cleriston), Higor e Léo Arthur, Felipe Ferreira, Tom e Caio Mancha

 
 
" />