Paulista Feminino: Pela classificação, Ferroviária encara a Francana

Além da recuperação muscular e física das atletas, o técnico Celso Boffa aproveitou a semana para corrigir alguns pontos da equipe.

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 08 (AFI) - Buscando a classificação antecipada à segunda fase do Campeonato Paulista, a Ferroviária vai até Franca, neste sábado (09), para enfrentar a Francana, às 15 horas, no Estádio Dr. José Lancha Filho, pela penúltima rodada da competição estadual.

Após seis semanas de jogos entre Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro, as Guerreiras Grenás tiveram uma semana cheia para trabalhar.

“Foi um tempo muito importante para recuperação muscular e física. Vínhamos de partidas e viagens desgastantes e agora estamos recuperadas dessa maratona. Vamos para Franca sabendo das dificuldades que vamos enfrentar, mas esperamos fazer um grande jogo e sair com a classificação”, afirmou a atacante Rafa Travalão.

Além da recuperação muscular e física das atletas, o técnico Celso Boffa aproveitou a semana para corrigir alguns pontos da equipe.

“Não tínhamos quase tempo para treinar. Fazíamos mais correções conversando e agora, com a semana cheia que tivemos, conseguimos acertar algumas coisas táticas e técnicas que vinham faltando nos jogos. Vamos enfrentar um confronto direto, contra uma equipe que já nos derrotou aqui na Fonte, por isso temos que ter atenção”, falou.

Após a partida contra a Francana, as Guerreiras só voltam a campo pelo Campeonato Paulista, no dia 23 de junho, às 15 horas, na Fonte Luminosa, para enfrentar o Audax pela última rodada da primeira fase. Antes disso, a Ferroviária recebe, em Araraquara, o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, às 18h30, no dia 19 de junho.

Texto: Jonatan Dutra
Foto: Beto Boschiero

 
 
" />