Copa Paulista: Por emprêstimo, meia da Ferroviária vai jogar no futebol europeu

O jogador permanecerá em Portugal até junho de 2018, onde o objetivo da Locomotiva é fazer com que o jogador ganhe mais experiência

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 17 (AFI) - Apesar de estar demonstrando um bom futebol nessas primeiras rodadas de Copa Paulista, a diretoria da Ferroviária oficializou nesta segunda-feira o empréstimo do campista Kaio. O jogador de 21 anos foi cedido ao Santa Clara, clube que disputa a Segunda Liga do futebol português. O jogador permanecerá no velho continente até junho de 2018, onde o objetivo da Locomotiva é fazer com que o jogador ganhe mais experiência.

Kaio deve ficar na Europa até o fim de 2018 para ganhar experiência (Fotos: Leonardo Fermiano)
Kaio deve ficar na Europa até o fim de 2018 para ganhar experiência (Fotos: Leonardo Fermiano)
Revelado pelas categorias de formação da Ferroviária, o meio-campista foi promovido ao profissional em 2013. Dois anos depois, foi emprestado ao Atlético para ganhar experiência e reforçar o clube paranaense. Retornou à AFE no segundo semestre de 2016, quando disputou a Copa do Brasil e a Copa Paulista. Já neste ano, Kaio disputou 3 partidas no Paulistão.

O atleta será apresentado oficialmente nesta quarta-feira, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, Portugal. Mesmo sem contar mais com o jogador, a AFE que folgou na última rodada, mas mesmo assim está na liderança do Grupo 1 com seis pontos e volta a campo nessa terça-feira, às 19h, contra o Velo Clube, no Estádio Benitão, em Rio Claro.

aaa