Copa Paulista: Goleiro ex-Corinthians e atacante ex-Audax reforçam a Ferroviária

Apesar de estar na liderança isolada do Grupo 01, a diretoria da Locomotiva segue trabalhando para reforçar ainda mais o seu elenco

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 17 (AFI) - A semana começou movimentada na Ferroviária, tanto que a diretoria afeana confirmou nessa segunda-feira, mais dois nomes para a disputa da Copa Paulista. Trata-se do goleiro Diego e do atacante Jorge Eduardo que foram oficializados e reforçam a Locomotiva na luta por uma vaga para o Campeonato Brasileiro da Série D de 2018 ou na Copa do Brasil.

 Diego brigará por posição no gol da Ferroviária (Foto: Thiago Carvalho / Assessoria de Imprensa Ferroviária)
Diego brigará por posição no gol da Ferroviária (Foto: Thiago Carvalho / Assessoria de Imprensa Ferroviária)
Os novos atletas mantém o perfil idealizado pela direção do clube para a Copinha: juventude e formação em clube grande. O goleiro Diego, de 19 anos, foi formado pelas categorias de base do Comercial de Ribeirão Preto, onde atuou pelo sub-15. Vendido para o Corinthians, o arqueiro conquistou vários títulos, entre eles, a Taça BH de 2017. Sem espaço no time alvinegro da capital, Diego acabou fechando com a Ferroviária, onde irá brigar para ser titular.

O outro reforço afeano é o atacante Jorge Eduardo, de 22 anos. O jogador foi revelado pelo Santos e defendeu também o Osasco Audax - foram mais de 9 anos atuando pelo clube - onde disputou a Série D desse ano. Em cinco partidas, ele não marcou nenhum gol. O atacante também teve uma breve passagem pelo Botafogo-PB em 2016.

O jogador chega para ser mais uma opção para o setor ofensivo da Ferroviária, Jorge se junta a Maurício, Hygor, Rodolfo, Renato Kayser, Maycon e Léo Castro, atacantes à disposição do técnico PC de Oliveira. De qualquer forma, a AFE folgou na última rodada, mas mesmo assim está na liderança do Grupo 1 com seis pontos e volta a campo nessa terça-feira, às 19h, contra o Velo Clube, no Estádio Benitão, em Rio Claro.

aaa