Paulistão: Ferroviária inova e anuncia técnico da seleção brasileira de Futsal

O treinador Paulo Cesar será o substituto de Picoli na Ferroviária e continuará com o projeto na seleção brasileira de Futsal

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 13 (AFI) – A Ferroviária resolveu inovar e anunciou nesta segunda-feira o técnico Paulo Cesar de Oliveira, atual treinador da seleção brasileira de futsal, como seu novo comandante. Araraquense, PC chega à Ferroviária para substituir Antônio Picoli, demitido após duas derrotas seguidas no Paulistão.

Ferroviária inova e anuncia técnico da seleção brasileira de Futsal
Ferroviária inova e anuncia técnico da seleção brasileira de Futsal

Paulo Cesar também vinha trabalhando como coordenador metodológico de treinamentos das categorias de base da Ferroviária. Ele seguirá trabalhando como treinador da seleção brasileira. PC também foi jogador e iniciou sua carreira na Ferroviária, em 1977. Mas PC mudou para o futsal já em 1985 para defender a equipe do Gercan e depois passoupor Grêmio, Enxuta Futsal, Itaqui e Perdigão Futsal.

PC virou técnico de Futsal em 1994 e assumiu a seleção brasileira de Futsal em 2005, pela qual conquistou títulos como a Copa do Mundo de 2008 e foi medalha de ouro nos jogos Pan-Americanos de 2007.

A Ferroviária estreou no Paulistão com derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, fora de casa, e perdeu por 3 a 1 para o Mirassol na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Os resultados mantiveram o time na lanterna do Grupo B e resultaram na demissão de Picoli. A equipe volta a campo nesta terça-feira para enfrentar o Osasco Audax, pela 3ª rodada do Paulistão.

Paulo Cesar ficará apenas da arquibancada e será apresentado na terça-feira. O treinador se reunirá com a diretoria no início da noite para uma reunião de planejamento de trabalho, mas no momento ele já está na sede do clube, em Araraquara.

 
 
" />