Ex-Palmeiras e Guarani, Leandro Amaro quer usar experiência contra o Corinthians

“A Ferroviária é bem estruturada, tem um ótimo estádio e dá a condição necessária para apresentarmos um bom futebol", elogia

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 31 (AFI) - Agora representando as cores da Ferroviária, o zagueiro Leandro Amaro conta com passagem pelo maior rival do Corinthians para dar mais experiência ao plantel. O atleta é o provável capitão da Locomotiva que enfrenta o Timão, na Arena Corinthians, nesta quarta-feira (1).

Leandro chega após ser destaque do Guarani na campanha que culminou com o acesso do Bugre da Série C para a Série B no último ano. O atleta confirmou que está 100% fisicamente e plenamente adaptado ao novo clube.

“A Ferroviária é bem estruturada, tem um ótimo estádio e dá a condição necessária para apresentarmos um bom futebol. Juntamente com os companheiros que chegaram agora, fui muito bem acolhido, tanto pela diretoria, quanto pela comissão técnica. Há uma comunicação muito boa entre todos, o que ajudou muito para acelerar o entrosamento”, contou Amaro.

OUTRAS PASSAGENS
Além de Guarani, o zagueiro acumula passagens no futebol paulista por Marília, Botafogo, Mirassol e Palmeiras. No Verdão, atuou entre os anos de 2010 a 2012, tendo sido campeão da Copa do Brasil de 2012.

“Sei que sou um dos mais experientes no elenco e tento passar o que aprendi na carreira para a molecada. Sabemos das dificuldades de enfrentar o Corinthians e ainda mais por ser na casa deles, mas queremos a vitória. Treinamos bastante o posicionamento defensivo e será um grande teste antes do início do Paulista”.

UM JOGO POR VEZ
Quando perguntado sobre o que esperar do torneio, Leandro admitiu pensar um passo de cada vez. “Vamos pensar ponto a ponto planejando nos classificar. Vamos jogar quarta-feira para nos prepararmos para pegar a Ponte Preta na estreia, outra partida que não será nada fácil. Num torneio tão equilibrado, todos os jogos são finais”, completou.

Corinthians e Ferroviária se enfrentam nesta quarta-feira (1), às 21h45 (de Brasília), na Arena Corinthians. O Alvinegro está no grupo A, ao lado de Botafogo, Ituano e São Bernardo. Já a Ferrinha está no grupo B, em companhia de Linense, Red Bull Brasil e São Paulo.