Paulistão: Ferroviária contrata Luiz Gustavo, do Vitória e ex-zagueiro do Palmeiras

No currículo, jogador conta com convocação para a Seleção Brasileira sub-20

por Agência Futebol Interior

Araraquara, SP, 07 (AFI) – A Ferroviária anunciou mais um reforço para seu retorno à elite do Campeonato Paulista, após uma década. Nesta quinta-feira, o time grená fechou com o zagueiro Luiz Gustavo, de apenas 21 anos, que fez parte da campanha do acesso do Vitória no Brasileiro da Série B.

Revelado pelas categorias de base do Palmeiras, Luiz Gustavo é zagueiro de origem, mas tem como trunfo a versatilidade, já que também pode atuar como volante e até lateral. No currículo, ele conta com convocação para a Seleção Brasileira sub-20 comandada, na época, pelo técnico Ney Franco.

Luiz Gustavo troca Vitória por Ferroviária em busca de espaço
Luiz Gustavo troca Vitória por Ferroviária em busca de espaço
Neste período, conquistou a confiança do treinador, o que rendeu a contratação pelo Vitória em 2013, quando Ney Franco assumiu o clube. Após três anos no clube rubro-negro, o defensor busca mais espaço na Ferroviária.

ANSIEDADE
Ansioso para o início do Campeonato Paulista, Luiz Gustavo falou sobre sua expectativa para a competição.

"É o primeiro Campeonato Paulista que eu vou disputar na minha carreira, então a expectativa é alta. Nossa pré-temporada está sendo feita no CT do Caju, do Atlético-PR, e a estrutura que temos aqui é essencial para que o nosso trabalho seja desenvolvido da melhor maneira possível", destacou

Com contrato apenas para o Estadual, o zagueiro quer fazer um bom campeonato para atrair os olhares de outros clubes e definir sua situação para o segundo semestre.

"Vamos enfrentar clubes tradicionais, que têm elenco forte, e sei que é uma grande oportunidade para eu mostrar o que posso fazer, afinal, todos acompanham o Paulista de perto e ficam de olho nos jogadores que se destacam. Fico feliz por estar aqui, em um clube tradicional de São Paulo e que tem buscado o melhor para seus jogadores”, finalizou.

 
 
" />