Segundona: Fernandópolis troca 2 mil ingressos do Futebol Sustentável em 48 horas

Torcedores não perderam tempo e esgotaram a carga total disponível para a partida

por Agência Futebol Interior

Fernandópolis, SP, 03 (AFI) - O Fernandópolis contará com casa cheia no Ninho da Águia para enfrentar o Rio Branco neste domingo, pela rodada de volta das quartas de final da Segundona. Os torcedores não desanimaram com a derrota por 2 a 1 na ida, em Americana, e esgotaram, em 48 horas, os 2 mil ingressos disponíveis pelo Projeto Futebol Sustentável.

O programa permite que torcedores troquem duas garrafas pet por um ingresso e já foi aderido em todos os cantos do Estado de São Paulo. Fora a carga das entradas sustentáveis, restam ingressos normais sendo comercializados no clube.

FÁCIL DE PARTICIPAR
Com tantas vantagens para os clubes, só é necessário que a direção de cada um solicite o projeto em sua cidade e em seu clube. Basta encaminhar um ofício à presidente da Federação Paulista de Futebol.

Futebol Sustentável foi sucesso em Fernandópolis.
Futebol Sustentável foi sucesso em Fernandópolis.

Os clubes são beneficiados, porque aumentam suas receitas e tem a presença da torcida. O torcedor ganha a oportunidade de ir ao estádio ao lado de toda a sua família. O meio ambiente ganha com o recolhimento de tanto material plástico, um dos grandes males dos oceanos no século XXI.

COOPERATIVA E MEIO AMBIENTE
Além disso, sempre uma cooperativa local fica com todo o material reciclado para reverter aos seus cooperados. Sem contar as dezenas de empregos gerados com toda a operação. Alguns clubes, tanto da Copa Paulista como da Segunda Divisão, já manifestaram o desejo de abraçar o SUSTENTÁVEL nestas novas fases.