Série D: Presidente do FC Cascavel comemora temporada mesmo após eliminação
A temporada do Futebol Clube Cascavel em 2020 foi a melhor do clube desde sua fundação
por Agência Futebol Interior
Cascavel, PR, 14 (AFI) - A temporada do Futebol Clube Cascavel em 2020 foi a melhor do clube desde sua fundação. Os números não negam que a forma de administração da atual diretoria, pautada no planejamento e na organização dentro e fora do campo, pode sim alavancar significativamente o crescimento do clube em um futuro muito próximo.
- Confira!
- Novorizontino-SP 3 x 0 FC Cascavel-PR - Guilherme Queiroz brilha e garante vaga!
- Série D: Atacante do Novorizontino comemora classificação e projeta o próximo desafio
CRESCIMENTO
Neste ano, durante o Estadual, o time da Serpente Aurinegra chegou até a fase semifinal e garantiu a terceira melhor campanha da competição, ficando atrás apenas do campeão Athletico Paranaense e do vice Coritiba, clubes que figuram nas principais competições nacionais e internacionais.
“A grave crise econômica dificultou um pouco a elaboração de um time mais competitivo para a Série D do Brasileiro. Mas nossa equipe foi valente, fez boa campanha no Paranaense e na primeira fase da Série D, conseguimos uma classificação de forma heróica no grupo mais qualificado com seis equipes brigando pelas quatro vagas, o famoso grupo da morte como se fala no futebol”, disse Valdinei.
APROVEITAMENTO
Pelo Paranaense, o time disputou 15 jogos, colecionando nove vitórias, três empates e três derrotas. Durante o campeonato, o FC Cascavel anotou 29 gols, média de 1,9 por jogo. Todos esses números representam um aproveitamento de 66% no primeiro semestre do ano.
Quando o assunto é Brasileirão, o time cascavelense entrou em campo em 16 oportunidades, com oito vitórias, três empates e apenas cinco derrotas, onde marcou 25 gols, média de 1,5 por jogo e um aproveitamento total de 56%.
A soma das duas competições mostra um número sólido, já que ao todo em 2020 o time do FC Cascavel soma 31 partidas, com 17 vitórias, seis empates e oito derrotas, um aproveitamento total na temporada de 61%, com 54 gols marcado, ou seja, média de 1,7 por jogo.
Outro fator que chama a atenção é a força da Serpente quando atua no Estádio Olímpico Regional Arnaldo Busatto. Em 2020 foram 15 jogos em casa, sendo 10 vitórias, quatro empates e uma única derrota. Os atacantes aurinegros balançaram as redes 29 vezes quando jogaram em casa, uma média de 1,9 gol por jogo. Em seus domínios, a defesa também se mostrou sólida e sofreu apenas oito gols, média de 0,5 por partida, colecionando um saldo positivo de 21 gols.
SUPERAÇÃO
Todos esses números refletem no aproveitamento de 75% enquanto mandante, estatística muito próxima do atual líder do Brasileiro da Série A, São Paulo, que possui 77,8% de aproveitamento jogando em casa.
“Mesmo com toda dificuldade, tivemos um bom resultado e 31 partidas disputadas. Em 2019 a equipe disputou apenas 12 jogos pelo Estadual. Este foi nosso primeiro ano de calendário cheio e agora começa o planejamento para 2021 que também será movimentado."
"Vamos procurar fortalecer nosso elenco para fazer um Estadual igual ou até melhor do que o deste ano, buscar as vagas para a Série D e Copa do Brasil novamente, onde em 2021 já iremos participar e temos como objetivo inicial passar por duas fases dessa competição nacional e marcar a passagem do FC Cascavel pela Copa do Brasil”, comenta o presidente da Serpente, sobre o planejamento para o próximo ano.