Clubes paranaenses fazem testes de Covid-19 para treinarem na segunda-feira

FC Cascavel e Cianorte deram mais esse passo após a autorização da Secretaria Estadual de Saúde para a volta dos treinos presenciais

por Agência Futebol Interior

Curitiba, PR, 30 (AFI) - O futebol brasileiro, aos poucos, volta a normalidade. FC Cascavel e Cianorte realizaram, neste sábado, exames para detectar Covid-19 em seus elencos já de olho na volta aos treinos na próxima segunda-feira.

O Campeonato Paranaense, assim como a maioria dos Estaduais, parou em meados de março. Os clubes entraram de férias em abril e depois passaram a treinar de forma remota e online. Agora, voltam aos poucos aos treinamentos e respeitando os protocolos de saúde.

Testes no elenco. (Foto: Felipe Fachini/FC Cascavel)
Testes no elenco. (Foto: Felipe Fachini/FC Cascavel)

FC Cascavel e Cianorte deram mais esse passo após a autorização da Secretaria Estadual de Saúde para a volta dos treinos presenciais. O elenco do FC Cascavel ficará de quarentena no CT do clube por 15 dias para ter certeza de que ninguém está com o coronavírus.

Já o Cianorte está montando uma operação para receber os jogadores que não moram na cidade e estavam fora desde a paralisação. O clube irá respeitar os protocolos e fará tudo com segurança para integrar esses atletas.