Clube desiste de participar de Campeonato Estadual em 2021

Apesar da desistência, o Guajará não será punido pela FFER

por Agência Futebol Interior

Porto Velho, RO, 20 (AFI) - Os Campeonatos Estaduais ainda nem começaram, mas a temporada de desistências está a todo vapor. O Guajará anunciou que não irá disputar a edição 2021 do Campeonato Rondoniense que ficará com oito integrantes.

Guajará está fora do Rondoniense. (Foto: Júnior Freitas)
Guajará está fora do Rondoniense. (Foto: Júnior Freitas)
"O Guajará Esporte Clube solicitou por meio de documento enviado ao DCO/FFER, pedido de desistência de participação no Campeonato Rondoniense Série A 2021 alegando, dentre outros motivos, as dificuldades oriundas da disseminação da pandemia que, infelizmente, ainda persiste", informou a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER).

SEM PUNIÇÃO!
O Grupo A, que tinha o Guajará, passará a contar com Genus, Porto Velho, Rondoniense e Real Ariquemes. O Grupo B, enquanto isso, será formado por Ji Paraná, União Cacoalense, Guaporé e Barcelona.

Apesar da desistência, o Guajará não será punido pela FFER, uma vez que o clube comunicou a entidade dentro dos dez dias de prazo após a publicação do calendário.

"O DCO/FFER acatou o pedido do GEC sem a aplicação de penalidades uma vez que o mesmo foi protocolado dentro do prazo previsto na legislação", registrou a FFER.